sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Todas as novidades do Nintendo Switch

   Essa madrugada, pra quem não sabe, teve a conferência da Nintendo para revelar mais detalhes do seu novo console, o Switch. Se você não é louco de ficar até as 3 a.m. vendo isso que nem eu, não tem problema, vou fazer um resumão aqui. 

   Por onde começar? Bom, as maiores dúvidas eram o preço e a data de lançamento que vão ser, respectivamente, 300 dólares e dia 3 de março de 2017. E que jogos vou poder jogar nesse mesmo dia? Bom, na conferência mesmo só anunciaram o novo Zelda como título de laçamento, mas uma lista que vi (não oficial) listava os seguintes games: Breath of the Wild, 1-2 Switch, Dragon Quest Heroes I e II, Super Bomberman R, Nobunaga, I am Setsuna, Puyo-Puyo Tetris e Disgea 5.




   A lista acima seria os lançamentos no Japão, mas a melhor notícia da conferência é justamente em relação a isso. A Nintendo finalmente está se livrando do region lock! Algo que já deveria ter sumido a muito tempo ainda perdurava na Big N e ver isso sendo extinto é muito bom.

   Antes de falar dos jogos, algumas partes técnicas. O console usará entrada HDMI para ligar na TV, o que é padrão e nada de mais. Outra notícia boa é que a entrada de carregar o console em seu modo portátil é uma entrada de carregador padrão USB type-C, a mesma de qualquer celular tirando os da apple. No passado os portáteis da empresa sempre tinham um carregador com entrada específica, e isso atrapalharia na ideia do Switch portátil, mais um ótimo avanço para os fãs.

   A bateria é descrita para durar até mais de 6 horas, dependendo do jogo que está rodando. Em uma descrição no site oficial é falado que é possível jogar o 'Breath of the Wild' por 3 horas com uma carga. Parece pouco, mas é o que o meu 3DS dura jogando Pokémon Sun e é mais do que o suficiente.

   Uma parte um pouco muito fraca é a memória interna, o Switch contará com apenas 32 GB de memória, mas essa expansível utilizando cartões micro SD. A tela tátil (sim, tem touch screen no console) tem uma resolução de 720p com 6,2 polegadas, o que deve deixar os jogos muito bonitos.


 
   Foi anunciado também o Nintendo Switch Online Service, que será de graça até a primavera. Esse modo online vai contar com um lobby e voice chat e vai te dar um jogo de NES ou SNES por mês (mas para jogar só aquele mês) com modo online integrado, ou seja, vamos poder jogar Mario Kart ou Goof-Troop ou qualquer outro jogo sem estar no mesmo sofá que o player 2. Além disso os assinantes também receberão ofertas exclusivas para compra de jogos digitais. Você pode encontrar mais informações no site oficial.

   Agora os jogos, finalmente. Não tem muito o que eu falara aqui então vou botar uma lista de trailers, mas comentando rapidamente alguns: 1-2 Switch é o Wii Sports desse console; Arms parece um joguinho te luta bem ágil e divertido; Mario Kart 8 Deluxe é uma versão com todos os DLCs e um pouco mais; Super Mario Odyssey ta bonitão e deve usar a cidade como o castelo do Super Mario 64, um HUB para chegar até as fases (ou mundos); Splatoon 2 deve vir com força total, o game parece estar muito divertido; ZELDA. Clicando aqui você confere a lista completa de jogos confirmados, vamos para os trailers.










Nenhum comentário:

Postar um comentário