terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Mini Metro



Hoje falarei de um jogo bem viciante: minimetro, disponível para Android e iOS por um precinho camarada, mas que eu não paguei, porque baixei um apk modificado.

Neste jogo, sua tarefa é reimaginar linhas de metrô de diversas cidades. Parece chato? Só parece, porque o jogo logo se mostra viciante demais.

Todas as cidades (ou fases), começam com três “estações”, uma triangular, uma quadrada e uma redonda e sempre aparece algum cidadão representado por um desses símbolos, ou seja, o seu trabalho é criar uma linha que leve os cidadãos quadrados pra estação quadrada, os cidadãos redondos pra estação redonda e os cidadãos triangulares pra estação triangular. Simples! Mas os desafios não param aí.

O número de estações vai aumentando, assim como o número de cidadãos conforme os dias vão passando. A cada semana que se passa, você ganha novos itens, como um novo trem, novas linhas, uma estação maior, um novo túnel ou uma nova ponta. Enfim, o jogo oferece uma ampla gama de itens diferentes para você melhorar o sistema de metrô da cidade, mas numa proporção baixa para que o desafio do jogo só aumente e só reste a você a mais pura estratégia.

O jogo é inteiro minimalista, do visual (claro, limpo, cheio de espaços e um forte contraste entre as cores, criando um ambiente agradável ao olhar) aos sons. O jogo não apresente uma trilha sonora, mas quando um novo cidadão pipoca na tela faz um som e o trilho dos trens também e conforme você vai expandindo suas linhas de metrô, os sons vão aumentando e se expandindo, criando uma música ambiente leve e relaxante.

É um típico jogo casual, tendo como único defeito o fato de ser pago (mas pra quem tem Android, isso não é problema). Já quem decidir comprar o jogo, provavelmente ele deve ter mais cidades e, por consequência, mais coisas legais a se fazer e a experiência pode ser ainda mais divertida do que a que eu tive.


Nenhum comentário:

Postar um comentário