terça-feira, 24 de agosto de 2021

Diário de joguinhos do Business Cat 31


Twelve Minutes
Eu não costumo gostar de adventures point and click, mas costumo gostar bastante de histórias de loop temporal, com isso vocês podem ver que a minha balança ficou um tanto quanto maluca ao jogar este novo exclusivo da Microsoft (nos consoles). No fim, o gosto por histórias de dia da marmota sobressaiu e eu consegui aproveitar bem Twelve Minutes, ficando bem envolvido com o plot e as viradas, mesmo compreendendo que talvez não sejam. Usei um detonado para evitar as frustrações que jogos desse tipo sempre me causam e com certeza foi a escolha certa para mim. Recomendo o joguinho!

Pokémon Legends: Arceus
Parece que aconteceu tanta coisa desde terça feira passada (não no mundo dos games, infelizmente) que eu já nem me lembro bem desse direito! Brincadeiras a parte, achei bacana a pegada misturada de spin off com linha principal que este título está parecendo ter, com até implementações para dar mais profundidade ao combate. Gostei bastante também do estilo de arte escolhido, proporcionando alguns cenários bastante bonitos. 

Estou curioso apenas quanto ao objetivo do jogo e como vai ser sua progressão. "Completar a primeira pokédex" é algo muito vago, visto que completar a pokédex é um objetivo de todos os jogos principais da franquia também. Como não apareceu nada de ginásios até agora, me resta crer que o game terá um pouco mais de foco em outros tipos de narrativa, o que me alegra e amedronta ao mesmo tempo. História quase nunca é um ponto forte em Pokémon. De toda forma, este é, com uma grande vantagem, o jogo anunciado que eu estou mais empolgado para jogar.

The Gunk
Depois de tanto tempo sem informação alguma, eis que aparece novamente The Gunk. Mesmo parecendo, a primeira vista, completamente diferente dos jogos Steamworld, vendo este novo trailer não pude deixar de sentir similaridades com a série Dig. Me parece que este jogo também vai ser bastante voltado para uma exploração guiada, porém, desta vez, não em um subsolo, mas em um planeta cheio de florestas com cenários deslumbrantes. Atualmente já estou duvidando um pouco que vão manter o lançamento para este ano, mas sigo na torcida.

Fim
Por hoje é só. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário