segunda-feira, 23 de julho de 2018

Senhor Presidente

Já pensou em ser presidente? Em colocar o Brasil nos eixos? Que suas ideias são as corretas e o resto do mundo está errado? Pois então, este é o jogo certo para você.

Senhor Presidente é um jogo brasileiro, disponível para Android e iOS, que te coloca no papel de presidente do país e seu desafio é durar os 4 anos de mandato e acredite, aqui é difícil pra caramba!


O jogo apresenta uma tela única, bem simples, com os únicos dos membros do governo, população, grupos sociais e exército, que mudam de cor conforme o seu grau de popularidade com eles. Abaixo desses ícones você tem ícones de diferentes áreas do país, como receita, poder, ética e decretos, cada um com ações diferentes que irão afetar diretamente as contas do país, que não podem chegar a zero, sua popularidade com os diferentes setores da sociedade e sua popularidade internacional. Além disso você tem um conselho, que só te dá notícias óbvias e os relatórios com um resumo da situação do país, que aqui é o Bananistão.

É um jogo estilo manager, mas é interessante, até educativo, para mostrar que numa República presidencialista é impossível agradar a todos, muito menos quando todos têm tantos poderes.

Infelizmente ainda não descobri uma forma de vencer esse jogo é acho que ele não foi programado para isso, mas vale a pena baixá-lo de qualquer forma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário