Deixando um pouco o mobile de lado, porque não estou jogando
muita coisa no celular ultimamente para fazer um review rápido da versão demo
de Pokémon Sun e Moon, já que provavelmente irei demorar pra jogar a versão
completa do jogo (culpa da Dilma do Temer).
Assim como a demo passada, esta versão não tem conexão
nenhuma com a “história” do jogo completo. Você é um habitante novo da região
de Alola, vindo de Kanto, que acabou de receber um Greninja do Ash (sim, ele mesmo
– uma referência interessante, mas bem podre pra quem, como eu, não acompanha o
anime) e tem que passar por uma série de missões, que nada mais são que tutoriais
para te ensinar as novas mecânicas do jogo.
Uma delas é a interessante adição do PokéFinder, onde você
ganha uma espécie de câmera que chama a atenção dos Pokémon escondidos para
você poder captura-los. Isso não é algo inédito, muito menos para a Nintendo,
mas é muito interessante e, como sempre em relação a Nintendo, funciona.
Outra (e melhor) adição nova é o Ride Pager, um item novo
que lhe permite cavalgar em Pokémon. Na demo, você cavalga um Taurus e com ele
dá pra trotar e correr por aí, quebrando rochas. Não fica claro se vai dar pra
pular cercas ou colinas ou qualquer outro obstáculo por aí, mas, de qualquer
forma, é uma adição mais que bem-vinda.
Na questão mais técnica, os gráficos estão ótimos
(levando-se em consideração as limitações que todo jogo sofre num 3DS), a
escala usada foi claramente modificada, dando mais credibilidade para o mundo
do jogo, passando até uma impressão de ser um jogo de mundo aberto mesmo. Eu,
particularmente, fiquei impressionado com os Machamps, maiores que os adultos
do jogo, imponentes e simpáticos.
As animações dos personagens também estão excelentes, até mesmo os NPC’s se movimentam (algo que em pleno 2016 não impressiona quem tá acostumado com jogos de última geração, mas quem joga Pokémon desde o gameboy sabe o quão significativo é esse passo para a franquia de games), não sei como isso se dará na versão final do jogo, mas pelo que deu pra ver, este novo game terá mais vida.
As animações dos personagens também estão excelentes, até mesmo os NPC’s se movimentam (algo que em pleno 2016 não impressiona quem tá acostumado com jogos de última geração, mas quem joga Pokémon desde o gameboy sabe o quão significativo é esse passo para a franquia de games), não sei como isso se dará na versão final do jogo, mas pelo que deu pra ver, este novo game terá mais vida.
O menu de batalha, como sempre, sofreu uma mudança, mas
dessa vez ficou muito bom (eu achei o menu de Omega Ruby/Alpha Saphire inferior
ao de X/Y), mostrando até os status dos Pokémon durante a batalha e suas
habilidades, algo que será muito utilizado pelos jogadores mais devotados.
Fora isso, a trilha sonora também merece destaque, com uma
influência do reggae, do ska e claro da tradicional música havaiana na versão
de não-sei-quantos-bits que os jogos de Nintendo 3DS utilizam. É bem animada e
gostosa de escutar.
No final, a demo de Pokémon Sun e Moon não é imperdível, mas
também não é inútil, ela é digna de nota, é um enorme e bem construído tutorial,
mostrando que este game pode ser mais um marco dentre a franquia de jogos
Pokémon.
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