sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Pokémon Masters


Esse é um grande jogo de Pokémon! Aliás, grande demais para o meu celular e grande demais pra uma grande maioria de celulares dispostos no mercado atual. Pokémon Masters é um game feito para celulares de última geração, extremamente potentes, com grande espaço de armazenamento e muito caros.
 
Mas do que se trata esse jogo? Trata-se do primo chato dos jogos originais para consoles da Nintendo. Em Pokémon Masters você encarna você mesmo. Sim! Você tem a opção de criar um personagem só seu, mas sem muitas opções de customização, por exemplo, o cabelo vai ser sempre o mesmo corte liso lambido de vaca.


Você surge num continente novo, Pasio, onde os treinadores Pokémon se enfrentam em batalhas de trio (3X3) e cada um tem um Pokémon fixo. Você fica com um deplorável Pikachu e não tem a opção de trocar. Outro grande ponto negativo.

As batalhas seguem o sistema de turnos dos clássicos games, o que dá uma certa nostalgia, já que a luta de trios é um elemento já mandatório dentro dos games, mas que ocupa raros momentos na jogatina em consoles. Aqui é o ponto central da trama.

E por falar nisso, a trama é bem simples, você luta com diversos treinadores para se tornar o campeão do torneio de Pasio. As lutas estão divididas em missões, que existem dentro de capítulos. Até o momento são 18 capítulos, com 2 interlúdios e é através desses capítulos que você consegue encontrar parceiros de batalha.

Antes de cada batalha, você vê os Pokémon dos rivais e pode selecionar os parceiros, baseando-se assim nas fraquezas deles pra selecionar os colegas que mais lhe convém e assim ganhar as batalhas.
É simples e divertido, mas como já disse, exige muito de seu celular. O lag pode ser tamanho que até mesmo as falas dos treinadores pode ficar travada, ou entrando muito antes da animação dos personagens. Pois é, Pokémon Masters tem dublagem, veja só... em inglês e japonês inclusive.

O jogo foi bem desenvolvido e abre possibilidade para crescer. O estúdio que o está desenvolvendo, a Dena, é o mesmo do Animal Crossing e trabalha em conjunto com a Nintendo para outros games franqueados. Joguei por muito tempo o Animal Crossing: Pocket Camp (não sei como não fiz resenha para cá) e acho que Pokémon Masters tem chance de ser tão longevo quanto os outros games da Dena.

Infelizmente não há nada a se fazer com relação ao tamanho do jogo (você se pegará baixando conteúdo extra por muitas vezes, até o seu celular ficar com a memória cheia), mas acho que eles poderiam melhorar a compatibilidade, dando a opção de uma qualidade gráfica bem menor do que a ofertada, diminuindo assim o lag em aparelhos menos potentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário