segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Cthulhu Pet 2


Games mobile de sucesso também ganham continuações e é sempre importante revisitarmos essas franquias. Já fiz a resenha da primeira versão desse jogo e agora faço da nova e mais atual.


Cthulhu Pet 2 é basicamente a mesma coisa que o primeiro, você controla um Cthulhu, do dia do seu nascimento e acompanha o seu crescimento, com a diferença de algumas mecânicas e gráficos melhores. A primeira coisa a se notar, claro, são os gráficos. Apesar de continuar seguindo uma arte pixelada, há muito mais cores no Cthulhu Pet 2. As animações são menos estáticas e há diversas áreas para se interagir com o game.

Quanto às mecânicas, o jogo continua basicamente sendo um virtual pet, com o Cthulhu como protagonista. No canto inferior da tela, vemos detalhes da sua saúde (fome, limpeza, susto e cansaço). No cenário principal, uma baía rochosa, temos a opção de destruir algumas vilas, quebrar alguns prédios e afundar uns navios. Isso aumenta o nível de susto do Cthulhu. Com isso conseguimos almas que servirão para comprar comida.

Ao dormir, somos levados ao quarto do Cthulhu onde ele sonha com marinheiros incautos, que são esmagados com um toque de um dedo e assim o Cthulhu recupera de seu cansaço diário. Uma outra mecânica interessante é a mudança de horário. Conforme você abre o jogo, de dia ou de noite, o cenário muda, ficando de dia ou de noite. É apenas um detalhe, mas é interessante, ainda assim.
Infelizmente, você tem que deixar o jogo ao menos aberto no pano de fundo do celular, pois se você o fechar de vez o tempo do jogo irá parar, seu Cthulhu não irá evoluir e o cenário não irá se recuperar da destruição do monstro.

O jogo é simples e não apresenta muita variedade, mas é uma boa pedida para os que gostam desse estilo do jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário