terça-feira, 14 de agosto de 2018

Review - Wario Ware Gold (3DS)

                     

Um dos anti-heróis favoritos da Nintendo volta com sua franquia que tem como objetivo principal fazer com que jogador/jogadora pense rápido para concluir uma série de desafios bizarros e engraçados. Wario Ware Gold reúne vários mini games dos jogos anteriores e ainda adiciona alguns novos somando assim mais de 300 mini games.


Em termos de história, Wario mais uma vez se encontra sem nenhum tostão no bolso, o que acaba tirando o bigodudo oportunista da inércia para formular o seu novo plano de conseguir dinheiro fácil: criar um torneio de mini games onde o ganhador irá receber o prêmio de 10 milhões de moedas de ouro. Com esse plano em mãos Wario espera tirar dinheiro das pessoas que querem assistir o torneio com ingressos super faturados. A história conta com cenas animadas e dublagens, essa última aparecendo pela primeira vez na série o que dá um charme especial aos personagens.

Em relação à gameplay, os mais de 300 mini games são divididos entre 15 estágio que vão testar suas habilidade em apertar os botões no tempo certo, girar seu console e usar a tela de touch. Após concluir os 15 estágios você terá mais 3 desafios que fazem a mistura de todas as mecânicas anteriores e ainda incluem você soprar o microfone, o que tenta puxar ao limite uma das maiores e melhores características da série, fazer você pensar e agir rápido.



Mesmo contendo mini games dos jogos anteriores, Wario Ware Gold parece a todo momento te entregar tudo isso de cara nova, todos os jogos mais antigos contam com gráficos novos o que é muito bacana para quem acompanha ou conhece a série desde o primeiro game. E falando em jogos me permitam citar algumas das rápidas experiências que vocês vão encontrar:

- Soltar o Toon Link em cima de uma árvore no meio do Oceano de Wind Waker;
- Impedir que um ninja seja atingido por uma saraivada de flechas;
- Conseguir pegar os mísseis da Samus do jogo Metroid de NES;
- Fazer Wario vestir a camisa sem rasgar;
- Fazer um casal apaixonado se encontrar.
                                  

Mesmo que essa lista de jogos do Wario Ware Gold pareça a coisa mais aleatória possível, dentro do universo do jogo isso traz uma diversidade ótima e satisfatória, permitindo que você curta os mini games que contém as situações estranhas e desconfortáveis como também os que envolvem os clássicos da Nintendo.

Alguns pontos me incomodaram, a história curta que apesar de ser engraçada é algo que leva 1h30min/2h para estar finalizada e a super facilidade desse modo. O jogo disponibiliza, depois de concluído, modos que tentam deixar as coisas mais complicadas como mini games que utilizam as duas telas do 3ds ou um time attack, porém dentro do modo principal as coisas correm fáceis demais e praticamente você conta com continues infinitos, o que, pelo menos para mim, tirou um pouco da preocupação de sempre estar ligado a todo momento o que é uma das coisas mais legais da série.
                                  

Acho que Wario Ware Gold entrega uma experiência excelente sendo uma diversão descontraída e diferente para o portátil da Nintendo, com certeza se você nunca jogou nenhum game da série essa pode ser uma excelente porta de entrada para o excêntrico mundo de Wario e seus amigos.

8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário