sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Review - Sushi Striker: The Way of Sushido (NINTENDO 3DS)


No ano de 2018 a Nintendo apareceu com uma nova e diferente IP que inclusive foi mencionada na lista de jogos do Nintendo Switch Online: Sushi Striker: The Way of Sushido.=

O jogo é um puzzle de combinação onde a famosa comida japonesa é o elemento principal. O jogador tem que fazer as combinações de pratos (que podem ser feitas pela tela de touch ou pelo joystick) para assim poder derrotar seus oponentes. Você ainda conta com os Sushi Sprites, ajudantes parecidos com Pokemóns que dão habilidades especiais temporárias.

Em termos de história o game tem um enredo no estilo anime e seu personagem (menino ou menina), que tem o nome de Musashi, vai descobrindo e aperfeiçoando a arte do Sushido, fazendo novos amigos e inimigos. Você vai ouvir frases como “o coração é volúvel, mas o sushi continua firme” e vai ver “guerras” que vão se resolver justamente por uma pessoa comer um sushi, porém não consigo achar isso um demérito. O game em poucos momentos se leva a sério e ainda conta com uma ótima dublagem e cenas animadas que dão um certo charme e fazem falta em muitos outros jogos que tem temática parecida.

                               
A parte sonora também é muito boa e você faz muito bem se jogar de fones de ouvido pois as dicas sonoras te auxiliam muito na hora de fazer as conexões entre o maior número de pratos de Sushi. As músicas sempre tentam mesclar algo, mesmo que pequeno, com a cultura japonesa, o que acaba fazendo você entrar no clima do game.

Porém nem tudo é como um bom prato da deliciosa comida japonesa, Sushi Strikers traz uma gameplay repetitiva e muitas vezes parece que as conexões entre os pratos de sushi são algo mais automático do que natural. O game até tenta trazer umas mudanças em relação ao combate, seja colocando itens como bombas, relâmpagos, e etc ou fixando um limite de tempo para que você encerre a luta, porém nem essas mudanças fizeram com que eu me sentisse com mais vontade de jogar o game. 

É muito comum você sentir que já viu a mesma mesa de Sushi, ouviu a mesma música na hora do combate ou enfrentou o mesmo inimigo. Infelizmente esse ponto que deveria ser o ingrediente que sustenta o game, mas ele enfrenta sérios problemas de ritmo e faz que ao final de Sushi Strikers você fique com pouca vontade de ver uma sequência da aventura de Mushasi, Jinrai e companhia. O game também conta com um modo multiplayer tanto local como online que são desbloqueados conforme você avança no game.


Outro ponto que pode deixar o seu prato com wasabi demais é o preço, a versão de 3DS custa 39,99 dólares (149,59 Reais na cotação de hoje), o que eu acho um caro para o que o game oferece. Aconselho demais para quem quer conhecer ou está na dúvida se vai comprar o jogo baixar a demo na eShop.

Em suma acho que Sushi Striker: The Way of Sushido é uma boa tentativa da Nintendo de criar algo novo e original no entanto a repetitiva e confusa gameplay do jogo não consegue dar a essa "nova receita" o destaque merecido.

Nota 6,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário