quinta-feira, 31 de maio de 2018

Review - Horizon Chase Turbo

Escrito por Bulma Pelada

O Hot Wheels no meio de muita miniatura de BMW, e isso não é ruim. 


Produzido pelo estúdio brasileiro Aquiris Game Studio e lançado originalmente para smartphones Android e iOS em Agosto de 2015, Horizon Chase é o jogo de corrida que veio como um sucessor espiritual da série Top Gear e também com inspiração em Out Run entre outros dos anos 80 e 90. Ele é divertido, simples e tem uma trilha sonora que lembra muito as de suas inspirações, isso porque quem a compõe é o responsável pela trilha do Top Gear, Barry Leitch.  Seus gráficos são no estilo lowpoly, modelos com poucos polígonos e texturas sem muitos detalhes, porém bonitas. Eis que agora, Maio de 2018, é lançado Horizon Chase Turbo, para Steam e PS4 e futuramente para Xbox One e Switch.


Ultimamente, o que tem me afastado dos jogos de corrida atuais é a necessidade do realismo, tanto nos gráficos quanto na jogabilidade e o mundo aberto (pero no mucho) no qual que você precisa atravessar uma cidade, com carros vindo na faixa da esquerda e tudo mais, até chegar no ponto onde a corrida irá acontecer, em vez de simplesmente selecioná-la num menu e ser realmente uma pista para corrida, como é o caso de Horizon. Os carros têm o visual que estamos acostumados nos jogos 16bit e podem até destoar um pouco do cenário lowpoly pois são um pouco mais detalhados e polidos, mas nada que atrapalhe o belo visual do jogo. A direção é suave, você pode usar gatilhos + analógicos ou o clássico botões frontais + d-pad, ambos funcionam muito bem.

 

As corridas seguem o estilo “volta ao mundo”, passando por cenários com características principais de cada país ou cidade, climas diferentes e períodos do dia. Cada uma possui uma certa quantidade de tokens azuis que quando você pega todos e chega em 1º lugar, ganha o troféu máximo. Temos itens de combustível espalhados nas pistas que são muito úteis dependendo do carro que escolher e as corridas que liberam os aprimoramentos para os carros em cada país. Tudo isso embalado por um boa trilha sonora, contendo até a música do Top Gear 1 em umas das pistas. 

Enfim, Horizon Chase Turbo é um ótimo arcade que fazia tempo que eu não jogava e que recomendo muito para quem só quer um jogo de corrida divertido e sem muitos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário