terça-feira, 29 de maio de 2018

Coletiva de imprensa de Pokémon

   Do nada a Gamefreak anunciou uma coletiva de imprensa para falar sobre o futuro próximo de Pokémon. Dois jogos foram anunciados, o primeiro é o Pokémon Quest, que parece ser uma mistura de Pokémon Rumble com Mistery Dungeon. Nele você formara times de 3 Pokémon para se aventurar numa ilha onde tudo é cúbico. O game é "de graça para começar" (o que não parece tão interessante) e já está disponível para o Switch, enquanto uma versão para celular vai chegar até o fim de junho.


   O segundo jogo é algo mais na linha principal, mas ainda assim, um spin-off. Pokémon Let's Go Pikachu e Let's Go Eevee são uma espécie de remake da versão Yellow, mas com mecânicas de Pokémon GO, o que não me agradou tanto. O game tem conectividade direta com o GO, onde é possível até transferir pokémon do celular para o Switch e a captura será igual ao GO também, o que significa que não terá batalhas contra pokémon selvagens nessa versão.

   O jogo está bonito e tem algumas boas ideias também (como o coop local, por exemplo). Devem aparecer apenas os 151 pokémon originais com a adição de algumas formas de Alola e um pokémon misterioso nunca visto antes. Pokémon Let's Go será lançado dia 16 de novembro desse ano e parece mais uma migração para quem conheceu a série por Pokémon GO, mas ainda com algum apelo para os fãs da franquia, guiando eles até o lançamento dos jogos da linha principal, que serão lançados no final de 2019.


PS: Só espero que o controle de movimento não seja obrigatório para a captura dos pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário