terça-feira, 1 de maio de 2018

Harry Potter: Hogwarts Mystery


Quando foi anunciado um RPG de Harry Potter fiquei curioso. Tão curioso que me inscrevi para receber uma notificação assim que o jogo saísse. Infelizmente, quase nada na vida são flores e esse jogo não é exceção.

 
Em “Harry Potter: Hogwarts Mystery” você foi selecionado para entrar na Escola de Magia de Hogwarts, onde um mistério sonda a figura do seu irmão, fazendo de você alvo de antipatia de diversos membros da escola e as Abóbadas Assombradas. Nesse cenário, você deve aprender magias, poções, habilidades de voo, enquanto explora Hogwarts, conhecendo sua história e aumentando sua rede de contatos.

O game segue um estilo de RPG que se tornou muito requisitado nos últimos anos, dando-lhe a opção de criar um personagem do zero, adaptando-o do jeito que você quiser, não apenas nas feições, mas também nas roupas. Além disso, você avança no game através de missões, mas nem todas precisam ser completadas inteiras, algumas você pode deixar pela metade, mas não irá ganhar todos os pontos.

Mesmo fora das missões, você pode explorar o castelo, porém nem todas as salas estarão disponíveis num primeiro momento, conversando com os diversos NPC’s e interagindo com o cenário, o que lhe garantirá alguns itens diferentes.


 Os aspectos técnicos do jogo revelam um cuidado muito grande por parte de seus desenvolvedores. O game não é tão pesado (menos de 80mb), mas apresenta uma qualidade gráfica muito boa, uma ampla gama de animações para todos os momentos e o melhor de tudo, sem lag, apesar de ser online.

No entanto, a progressão do game chega a ser ridícula de tão ruim. Infelizmente é um freemium e não há o que questionar nesse quesito. Você tem 3 tipos diferentes de moeda no jogo, um é o rubi, que pode ser conseguido no game muito raramente ou por dinheiro e serve para comprar coisas mais raras; outra é a moeda de ouro, que pode ser facilmente obtida no game e tem uma variedade maior de roupas disponíveis na loja para você comprar com elas, mas o preço é absurdo e por fim, as energias, que servem para você executar ações.

Até mesmo uma simples ação como pegar algo na prateleira ou observar o professor custam várias energias e esse é o ponto mais incômodo, pois você tem um limite de energias a usar (no começo, 24) e existem missões que nem com todas energias disponíveis você conseguirá completar. É claro que as energias recarregam sozinhas, mas são 4 minutos pra recarregar uma energia!

Você também pode comprar as energias, mas é ridículo o abuso que esse jogo exerce em seus jogadores.

Enfim, “Harry Potter: Hogwarts Mystery” apresenta uma excelente premissa, mas se revelou uma enorme DCpção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário