quinta-feira, 13 de abril de 2017

Resumão do Nintendo Direct de ontem

   Ta louco, quanta novidade em meia hora. Uma quantidade absurda de jogos comentados, tentei fazer anotações durante o vídeo pra me lembrar de comentar aqui mas não sei se fui bem sucedido. Enfim, teve Arms e Splatoon 2 principalmente, como a Nintendo já tinha falado, e uma porrada de outros jogos menores de Switch E 3DS (sim, ele mesmo. Ta vivo ainda). 

   Como já é costume aqui no Locadora, vou botar tudo num post só pra ficar mais fácil pra todo mundo. Infelizmente o post ficou grande pra cacete porque teve muita notícia, então tentei dividir em sessões pra facilitar. Tive que esperar algum tempo pra fazer o post porque tinha muita informação a ser processada. Confira comigo no replay.


3DS
   O vídeo começou dando nome e data de lançamento para o jogo do Pikmin que anunciaram ano passado. 'Hey! Pikmin' será lançado dia 28 de julho. Seguindo ele veio a data para 'Ever Oasis', o jogo mostrado na E3 do ano passado chega no portátil dia 23 de junho.

   'Monster Hunter Stories' e 'Yo-Kai Watch 2: Psychic Specters' são jogos que já foram lançados no Japão e vão ser portados para o ocidente na primavera desse ano ainda. O Monster Hunter inclusive tem alguns amiibos provenientes de uma parceria da Capcom com a Nintendo, mas não se sabe se eles vão vir para essas bandas também.

   'Miitopia' é um game que saiu no final do ano passado no Japão e também vem pro ocidente esse ano. Vou dizer que não dava nada pra ele, mas têm umas mecânicas que achei muito interessantes. Ele é basicamente um JRPG mas que a interação entre os personagens faz eles questionarem as ações que você manda eles fazerem. Se é ordenado um Mii dar suporte a outro que não tem afinidade, por exemplo, eles brigam e esquecem o adversário. Ao mesmo tempo ele pode ajudar um amigo sem ser ordenado.


   De 'Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia' não tinha mais muito o que falar, o game sai mês que vem (dia 19 de maio mais especificamente), mas o anúncio aqui é que terão DLCs tanto pagas quanto gratuitas para estender o tempo de jogo. Também será possível a compra de um season pass.

   Em 2017 teremos comemoração de 25 anos de Kirby enquanto a Samus está no canto de castigo ainda. Aqui eu me perdi um pouco, mas está tudo explicado no vídeo abaixo. Pelo que eu entendi, tem um jogo grátis disponível agora na eshop pra quem quiser que é um mini game tirado de 'Kirby: Planet Robobot', um outro similar a Smash Bros mas só com Kirbys que está vindo agora na metade do ano e um outro projeto multiplayer que não anunciaram nenhum detalhe a mais. Tem Kirby pra dar e vender, Kirby pra dar com pé.

   Pra finalizar a sessão do 3DS, 'Bye Boxboy' chegou para o ocidente também e pode ser baixado a partir de HOJE (na verdade ontem). As demos desse jogo e a dos dois anteriores também estão disponíveis para quem tiver interesse. Menção para 'Culdcept Revolt' que sai dia 29 de agosto e para 'RPG Maker Fes' que sai dia 27 de julho só pra dizer que falei de todos os jogos.


SWITCH
   Na parte do Switch tivemos mais algumas imagens e informações velhas sobre 'Mario Kart 8 Deluxe' que sai dia 28 de abril. Também foi falado que a Nintendo vai fazer um campeonato, mas não quando e nem onde acho

   'Ultra Super Turbo Master Blaster Street Fighter II: The Final Challengers' chega no Switch dia 26 de maio com o Ryu Maligno e o Ken Putasso como personagens jogáveis. O game também contará com um modo em primeira pessoa (diferente do modo 3D do Street Fighter 4 do 3DS) que vai poder dar hadouken usando os sensores de movimento do joy con (ninguém vai jogar isso mais de 2x) e a possibilidade de lutar cooperativamente 2x1, o que parece bem mais interessante.

   'Minecraft' já vai dar as caras no Switch também em uma versão com vários skins do reino do cogumelo e seus habitantes no dia 11 de maio. Os ports do Neo Geo vão continuar, seguindo os 'Metal Slugs', 'King of Fighters' e afins que já estão disponíveis na eShop.

   Sonic está vindo ai com dois jogos, 'Sonic Forces' ,que deve chegar no final do ano, e 'Sonic Mania', que estará disponível já no inverno. Devo dizer que ambos parecem honestos e sem toda aquela baboseira que a Sega vinha inventando nos jogos do ouriço.


   'Project Mekuru', 'Sine Mora Ex' e 'Battle Chasers: Nightwar' são jogos que vão aparecer na eShop do Switch no inverno. 'Fate/Extella: The Umbral Star' é um musou que já saiu pra PS4 e PSVita mas vai dar as caras na Nintendo também dia 25 de julho.

   'Disgea 5 Complete', 'Rayman Legends Definitive' e 'Pay Day 2' são jogos que já estão por ai a algum tempo mas que chegam ao Switch ainda esse ano. No caso do Disgaea, ele já está na eShop japonesa e, como o Switch não tem trava de região, é possível comprar ele e jogar em inglês inclusive.

   'PuyoPuyo Tetris' chega nas eShops ocidentais dia 25 de abril, mas a demo do jogo já está disponível. Eu joguei um pouco dela e devo dizer que não preciso de muito mais de um jogo de Tetris, mas entendo que tem uma galera bem hardcore em relação a esse tipo de puzzle e deve agradar bastante eles.

   'Namco Museum' chega lá pra metade do ano e vai permitir jogar vários clássicos (como Pac-Man, por exemplo) em modo normal ou com o Switch em pé, simulando a tela de arcade.

   Fechando essa sessão, o melhor anúncio do evento TODO. BANCO IMOBILIÁRIO vai ter uma versão pro console da Nintendo. Cara, isso é tão bizarro que não sei se é bom ou ruim ainda. Pensando de uma maneira mais abrangente o Switch é um bom aparelho para portar jogos de tabuleiro para mídia eletrônica, mas a primeira impressão é a que fica e se esse game não for ao menos decente, acho que nunca mais veremos nada do tipo.



ARMS
   Tivemos algumas novidades bacanas para o novo jogo de lutinha da Nintendo. Primeiramente, além de uma variedade de braços disponíveis, será possível escolher elementos (fogo, gelo...) de efeito em cada um deles que terão ações diferentes no inimigo quando se acerta um soco.

   Vamos ter disponível no game também um modo de desafios, que é onde se vai poder desbloquear novos braços. Pelas minhas contas da tela mostrada no vídeo, serão pelo menos 30 tipos diferentes para escolher no final. Isso, juntamente com os elementos, dará uma variedade e competitividade bem legal ao 'Arms'

   Minmin é a nova personagem apresentada, com braços de macarrão. Ela tem uma habilidade especial que consegue anular o soco do inimigo com um pulo duplo, se feito no tempo certo. Com a nova personagem também foi dito que no jogo 'Braços' também será possível dar chutes e cada personagem tem uma habilidade única para melhor a qualidade geral de 'Arms' como um jogo de luta.

   Agora o anúncio mais legal foi o modo 2v2. Um modo arena assim mais de brincadeira pra pura diversão entre amigos é o onde o Switch e a Nintendo se diferem dos outros consoles. Não que não possa ter nada do gênero nele, mas o estilo da Nintendo casa muito bem com esse tipo de jogo. 'Arms' será lançado dia 16 de junho.


SPLATOON 2
   A principal novidade de Splatoon 2 apresentada foi o modo Salmon Rum, que é um modo PvE de hordas que será onde os jogadores ganharão tesouros e outros prêmios para customizar seu personagem de maneiras variadas.

   Além disso, foi falado sobre as funcionalidades dos amiibos, que terá a ver com salvar o o seu personagem como ele está para jogar em outros switches ou algo assim. Também poderemos tirar retratos dos inklings para compartilhar nas redes sociais e, a não ser que eu tenha entendido errado, teremos um modo campanha também que deve ser falado mais na E3.


OUTROS
   Em outras frentes de notícia, teremos um campeonato nacional (dos Estados Unidos) de Splatoon de Wii U agora em maio acho. Isso vai ser legal pois o game já tem um cenário profissional relativamente bem estabelecido, pra um jogo de Wii U, e vai aproveitar pra manter a empolgação da galera pro lançamento da sequencia.

   Em questão de hardware pro Switch, foi mostrado novas cores de joy cons, o que todo mundo sabia que era inevitável. a versão neon yellow vem ai junto com o 'Arms' pra combinar com a cor do logo do game.

Também foi anunciado um battery pack pros joy cons onde você poderá botar 2 pilhas AA para estender a duração da bateria e fazer musculação enquanto joga. Minha reação inicial foi que isso seria bem inútl, uma vez que as baterias dos joy cons duram cerca de 20 horas, mas jogando no modo portátil isso poderia aumentar o tempo de jogo consideravelmente, uma vez que pode se ter até 4 pilhas AA extras além da bateria interna do console.

   Por fim, amiibos! 13 amiibos foram mostrados no direct incluindo: 1 do Pikmin, 3 do link, 3 de Splatoon 2 e os 6 do Smash Bros (faltavam só 3 personagens, Cloud, Bayonetta e Corrin e terá 2 versões de cada um deles).


JAPÃO
   A apresentação japonesa teve algumas diferenças para a nossa. Um novo jogo na franquia do 'Professor Layton', 'Lady Laton' vem pro 3DS e recebeu um novo vídeo. Ainda da Level-5 foi mostrado 'Snack World', um RPG de fantasia que terá jogabilidade compartilhada entre o 3DS e smartphones, mas não sei como porque o vídeo estava em japonês.

   'Dragon Quest' X e XI ganharam algum destaque no direct japonês também e 'The Great Ace Attourney 2' teve um pequeno vídeo divulgado. A Marvelous Entertainment fez um estudo do balanço de pudins pra aplicar nos peitos de um 'Senran Kagura' pro Switch e a Koei Tecmo confirmou 'Nights of Azure 2' também pro Switch.

   FINALMENTE, depois desse post enorme, a última notícia. A Atlus mostrou um vídeo de dois jogos para o 3DS: 'Shin Megami Tensei: Deep Journey' e 'Radiant Historia: Perfect Chronology'. E com isso o Desgraça vai comprar um 3DS sem arrependimento.

   Desculpa qualquer coisa ai por esse post imenso. Tentei dividir e resumir o máximo possível. Fique agora com o estudo de balanço de pudins no canal oficial da Nintendo do Japão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário