segunda-feira, 31 de maio de 2021

Diário de joguinhos do Business Cat 19



Voltou
A série de textos do Locadora que só uma pessoa lê voltou! O que isso significa? Não muita coisa, mas vamos nos divertindo aqui enquanto isso. O diário de joguinhos é uma forma que eu havia encontrado para apenas escrever um pouco sobre o que desse na telha baseado no que eu estava jogando ou qualquer outra coisa. A primeira safra, lá pra 2019, durou 18 posts, vamos botar este número de meta e depois dobramos a meta. Bem vindos de volta.

Ace Attorney
Vagando pela loja do switch, meus olhos foram parar em Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy, uma franquia que eu já vinha querendo experimentar há algum tempo e parecia que iria coçar a mesma ferida do Famicon Detective Club, que eu estava de olho, por um valor mais acessível. Resolvi finalmente encarnar o advogado de cabelos espetados e não me decepcionei. Estou ainda no terceiro caso do primeiro game e Ace Attorney tem uma mistura de narrativa e jogabilidade que realmente me deixa intrigado e envolvido com cada capítulo. Gritar OBJECTION! e TAKE THAT! é muito satisfatório enquanto Phoenix se adentra nas verdades ocultas em pleno tribunal. Na Revista Locadora #1 o Desgraça fez uma matéria bastante completa sobre a série, caso você se interesse.

New Super Nintendo Switch Pro
Será que agora vem? Os supostos rumores de uma versão mais potente do Switch permeiam a internet já faz bastante tempo, mas nunca me pareceu que fosse algo realmente certo para a época. Agora já vejo o contrário, com informes até bastante precisos da Bloomberg e corroborados pela Eurogamer e várias outras pessoas que têm informações mais privilegiadas do que eu. Uma constante neles é que, aparentemente, o anúncio seria antes da E3 e o lançamento ainda por volta de Setembro. Não que eu esteja particularmente empolgado, mas esta é a primeira vez que eu realmente acho que isso pode ser realidade desde que os supostos rumores começaram, apesar de achar curioso a Nintendo dar esse passo no meio do caos que está a produção de eletrônicos no mundo.

E3
Falando em E3, ela está de volta também. Após pular 2020, como quase todos os eventos, este ano a ESA vai trabalhar em formato digital, abrindo estandes virtuais de parceiras como a Bandai Namco, Sega e Gearbox Software inclusive para fãs. Como isso vai ser feito e o que vai ter em cada estande ainda não dá pra saber, mas aparentemente tudo vai estar conectado dentro de um portal da E3. Isso, claro, além das tradicionais conferências da Microsoft, Nintendo, Ubisoft e, talvez Square Enix. Poucas foram confirmadas ainda, mas acredito que durante esta semana teremos informações do resto do evento. Se você quiser participar, clique neste link aqui para fazer o cadastro. Para fãs vai abrir apenas no dia 3, mas já dá pra ficar conectado.

Fim
Por hoje é só. Espero que sigamos com este formato por mais algum tempo agora e que juntemos mais leitores ao Ken-Oh neste meu singelo diário. Deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário