quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Yellow



Mais um jogo puzzle pra vocês, porém, ao contrário da maioria, este eu realmente gostei.

Yellow é um jogo disponível para Android e iOS e conta uma vasta gama de fases que envolvem as cores preto e amarelo (é belo!) e objetos que irão ser o cerne para a solução dos problemas, como por exemplo, um leme ou um triângulo.

 

O jogo não tem história, nem elemento algum que te possibilite criar uma narrativa, sendo, portanto mais um desses jogos casuais feitos para você perder (ou ganhar) tempo. A diferença desse para outros, na minha opinião, é que este jogo é divertido.

O principal ponto para que eu ache ele um jogo divertido é a trilha sonora, a música de Yellow é animada, com graves presentes e elementos musicais diversos, como sons de instrumentos de corda. Além disso, ela muda, não é constante e única para todas as fases, mas não muda de acordo com a fase, é mais como se o jogo tivesse sido programado com um CD tocando no fundo e ele ficasse lá, tocando sem parar.

O visual minimalista também contribui para isso, mas eu confesso que esse estilo de arte já nem chama mais tanto a minha atenção pela saturação de jogos que temos nesse estilo.

Os quebra-cabeças são simples, mas bem inteligentes e não forçam muito a barra. Eles são lógicos, de verdade e é fácil avançar no jogo sem ter que recorrer às dicas, que são feitas na base de anúncios, ou seja, você assiste um anúncio e recebe uma dica.

Enfim, não há muito a se dizer de Yellow, pois é um jogo muito simples mesmo. No entanto, vale a indicação, pois é simples, divertido e casual, como todo jogo mobile deve ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário