quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Tutorial de Lucky Patcher

No post de hoje, irei cumprir uma promessa feita há muito tempo e da qual vivo falando por aqui: Tutorial de como usar o Lucky Patcher.



O Lucky Patcher, pra quem não sabe, é um aplicativo para android hehehe, chupem essas seus macfags! que te permite remover propagandas de aplicativos, modificar as permissões, fazer backup e restauração de dados salvos, entre outras coisas e, no nosso caso, nos interessa apenas uma, como nos livrar das microtransações dentro dos jogos. Algo muito fácil e intuitivo com o Lucky Patcher.

Primeiramente, você precisará rootear o seu celular, porque se não você não conseguirá instalar o Lucky Patcher. Não sabe o que é root? Acesse esse link com a solução de seus problemas.

Feito o root no celular, você terá que baixar o Lucky Patcher do site oficial. Como ele é um programa que acaba com a fonte de renda de muitos donos de aplicativos, o Google não permite que ele seja distribuído através da PlayStore, então baixe o apk (extensão padrão de aplicativos para android) através do seu navegador no computador ou celular. Para instalar o aplicativo, certifique-se de que seu celular tem a permissão para instalar aplicativos de fontes desconhecidas. O caminho padrão para isso é ir em “configurações”, depois “Segurança” e, por fim, marcar a opção “Fontes desconhecidas”.


Feito isso, instale o Lucky Patcher, clicando em cima do ícone do aplicativo na pasta onde você o baixou ou transferiu e abra-o. A interface do aplicativo é simples, mostrando, simplesmente, uma lista com todos os seus aplicativos instalados. 


Ao clicar em cima de qualquer um desses aplicativos, irá abrir uma lista de opções, no caso, usarei o jogo Swing Copters, que não tem microtransações no jogo, mas tem propagandas. Para alterar qualquer função dentro de um jogo, você deve tocar na opção “Open Menu of Patches”.


A seguir, segue uma lista com a especificação de cada função:

Patch Personalizado: o aplicativo vem com patches criados pelos fãs e pelo próprio criador, esses patches são espécies de MODS que modificam o aplicativo de diversas formas como por exemplo no Magic Piano (Smule) onde nele o app vira VIP de uma hora para outra;

Remover Verificação de Licença: Essa opção é para aplicativos pagos, alguns APKs de aplicativos pagos eles vem com uma verificação de licença, ou seja, o app não vai funcionar corretamente se ele não for  comprado pela Google Play, então essa opção retira a verificação de Licença, você pode usar por exemplo no APK do PSX (emulador de PS1);

Remover Google Ads: Todo mundo odeia anúncios e não diga que não porquê eu sei que estará mentindo, esta opção remove parte dos anúncios ou tenta diminuir o número de aparições e tamanho dos mesmos, não funciona sempre mas algumas opções permitem esconder tais anúncios.

Support patch for InApp and LVL emulation: basicamente transforma o Lucky Patch em um "intermediário" de compras sem precisar de cartões de crédito ou boletos, resumidamente, você compra coisas de um aplicativo sem pagar nada, funciona em quase todos os apps. Essa opção é automática, ou seja, não precisa patchear o app você só precisa abrir o aplicativo onde você quer comprar algo e depois "comprar", vai aparecer uma tela do Lucky para confirmar a compra.

Criar .apk modificado: Essa opção é mais usada por pessoas que divulgam aplicativos pagos, depois de fazer qualquer uma das modificações anteriores você pode criar um apk modificado e assim distribuí-lo;

Patcher Manual: para quem entende desses códigos e quer fazer qualquer outra coisa com o aplicativo você pode usar essa opção para editar o código fonte do aplicativo.

No caso, iremos remover os anúncios do Google, pois é só isso que tem de mais nesse jogo, então toque em “Remove Google Ads”. 


Irá abrir uma nova janela, com 2 opções, a segunda é mais recomendável, mas se uma não der certo, utilize a outra. Infelizmente não existe fórmula para o Lucky Patcher, é na base da tentativa e erro, até acertar.


Reparem que antes, na tela de gameover, aparecia uma propaganda na parte de cima da tela, depois não apareceu mais. E isso pode ser feito em todos os aplicativos, não só jogos.


Outra função muito importante, que eu uso bastante, é o “Suport patch for InApp and LVL emulation”, que me permite completar todas as microtransações dos jogos, sem gastar um tostão. Ao clicar na opção irá aparecer a seguinte tela:


Como essa é uma opção mais complicada, que irá alterar muito o código do seu aplicativo, o Lucky Patcher já deixa as duas primeiras opções marcadas que são as necessárias para que o patch funcione. A terceira é opcional. As duas opções em amarelo são para você restaurar o aplicativo caso ocorra algo errado. E se der muito ruim, a última opção em vermelho é o que você procura, ou desinstala e instala de novo o app.

Infelizmente, essa função é muito instável e jogos que exigem conectividade com a internet podem não funcionar mais. Um exemplo é o Real Racing 3, que continua rodando no modo off-line, mas se você entrar no online, depois de “hackear” o jogo, irá tomar um BAN no meio das fuças bonito. Eu sei por experiência.

Em outros aplicativos, essa função do Lucky Patcher simplesmente não funciona, como nos jogos mais recentes do Adult Swim, por isso é importante manter o seu aplicativo sempre atualizado.

Enfim, as outras funções do Lucky Patcher eu nem utilizo. Talvez precisarei usar o “remover verificação de licença”, mas irei atualizá-los em reviews futuros. De nada e vou me já. Qualquer dúvida, a área dos comentários está aí pra isso.

Agradecimentos ao Eu Sou Pocket Plus, que têm um tutorial de Lucky Patcher ainda mais completo no site deles e eu recomendo o acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário