segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

E-sports da semana

   Um fim de semana muito bom para os fãs de E-sports. Começou neste sábado o Boston Major de Dota 2 com os jogos da fase de grupo e também tivemos a final do mundial de Rocket League com um overtime de 7 minutos. Confira comigo no replay.


DOTA 2

   A grande surpresa da fase de grupos foi a Complexity ter conseguido o segundo lugar no grupo C. Não que seja um time ruim, mas era o grupo mais difícil e contava também com a EG, campeões do TI5. Tivemos algumas jogadas sensacionais que só aumenta a expectativa para o evento principal que será de eliminatória simples, ou seja, sem repescagem. Os jogos eliminatórios começarão na quarta feira e as finais estão marcadas para domingo.

   Alguns times que é bom ficar de olho: Virtus.Pro está jogando no auge das suas performances desde sua vitória no Summit 6, não se deve desconsiderar a Wings, atuais campeões do The International e  o OG, apesar de oscilar em alguns jogos, tem potencial para disputar o título e garantir seu terceiro major.



ROCKET LEAGUE

   Depois de ser jogada para a repescagem e retornado para a grande final, a Flipsid3 precisava ganhar 2 partidas melhores de 7 para ser campeões, e conseguiu. Apesar de ambas terem o resultado de 4-1, os jogos foram muito tensos, inclusive um chegando a 7 minutos de prorrogação. 

   Esses jogos realmente exigiram um novo nível de habilidade dos jogadores. Esse site aqui listou 15 das melhores jogadas das finais, separando os amadores dos profissionais (uma delas abaixo). No fim a equipe vencedora levou 50 mil dólares para casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário