sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Life Simulator 2016



Dessa vez um jogo que não merecia um review, mas me deixou muito animado.

Seu nome é Life Simulator e nele você começa como um mendigo, cujo objetivo é se dar bem na vida, através do seu trabalho duro. Pura meritocracia.

É um clicker bem simples, que te coloca, logo no começo do jogo, na sarjeta e você não tem acesso a lugar algum a não ser a escola da cidade. Lá você pode estudar, em troco de um dinheirinho e assim conseguir qualificação para poder arranjar um emprego. Quando você arranja um emprego, você consegue dinheiro pra comprar uma casa, que permite o acesso a outras locações, ao mesmo tempo que te permite prosseguir com os estudos e com o treino físico que irão lhe garantir empregos ainda melhores, que, por sua vez, irão te garantir mais dinheiro e, claro, uma casa melhor e itens para o seu divertimento.



É uma temática batida, mas que sempre me chamou a atenção, porque eu sou um fracassado e gostaria de ter uma vida boa, então esses jogos são uma válvula de escape para a mediocridade da minha vida.

O problema com esse jogo é que ele está em proto-alfa-ou-qualquer-outro-nome-que-se-dá-para-jogos-incompletos-hoje-em-dia e tem muitos problemas. O primeiro é a falta do que fazer. Você basicamente vai pra escola, acumula uns conhecimentos específicos, vai pra faculdade, consegue uma especialização, se qualifica pra um emprego e repete o processo, podendo ir na academia pra ficar forte. Outros locais na cidade são: o banco, a imobiliária e o mercado. Só.

Além disso, o jogo quebra demais. Ao ponto de eu ter aberto ele quase 10 vezes antes de ter conseguido jogá-lo de forma estável.  Mas o pior mesmo é que o jogo te dá uma opção pra contornar esse problema no menu inicial que é o de “Forçar Inicialização”. Um recurso arriscado que pode te fazer perder o save.

E adivinha o que aconteceu com o sr. Lamentável aqui?



Nenhum comentário:

Postar um comentário