segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Luigi's Mansion: Dark Moon

Aproveitando o último dia de outubro, vou fazer um post para celebrar o Halloween (atrasado, mas o que vale é a intenção). Enfim, vou falar de um jogo muito querido por mim, o “Luigi’s Mansion: Dark Moon”, que tem um enredo bem simples e quase infantil, onde o professor E. Gadd trabalha tranquilamente em seu escritório com seus ajudantes fantasmas quando, subitamente, o Rei Boo destrói o satélite que mantém os fantasmas dóceis e amigáveis, a Lua Negra. Como Mario está desaparecido, o professor acaba chamando Luigi, que aceita de livre e espontânea pressão ajudar o professor a recuperar todos os pedaços quebrados da lua, espalhados em 6 mansões.

Com esse enredo simples, o jogo surpreende. Primeiro, por que o desenvolvimento da história é muito cativante, envolvendo você e deixando-o curioso para passar por todas as fases e saber logo o que acontece.

Segundo, pelo visual estonteante. “Luigi’s Mansion: Dark Moon” é um dos jogos mais detalhistas que tem para plataformas portáteis, afinal, que jogo têm salas, corredores, cavernas e terraços recheados de objetos com a possibilidade de interação com cada um? E neles você acha alguma surpresa, não é que nem os baldes de lixo do Pokémon, que não tem nada. Sem mencionar o visual, as cores e as animações, tudo muito bem feito, muito belo e característico.

Terceiro, esse jogo é difícil. Difícil pra caramba e por diversas fases você vai se pegar irritado, gritando com o Nintendo 3DS mandando os fantasmas tomarem naquele lugar e o jeito mole do Luigi.

Por falar no jeito mole do Luigi, talvez esse seja o primeiro grande diferencial do jogo. Ele não é como Mario, não é corajoso e destemido, é medroso, desajeitado e engraçado de um jeito cartunesco, o que surpreende e promove bons sorrisos durante toda a jogatina.

Enfim, “Luigi’s Mansion: Dark Moon” é um ótimo jogo, que merece o título de “Um dos melhores jogos já lançados para Nintendo 3DS” de algum site especializado aí e por este que vos fala também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário