quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Mais Jogos Horripilantes para o Halloween


O HORROR NÃO ACABOU, MEUS AMIGOS

Então...

Continuando o outro post, se você é vacilão e não viu o outro post, segue mais algumas indicações de jogos horripilantes para a alegria da garotada.


The Black Heart

Não existem muitos jogos de luta "de terror", o melhor do gênero é Darkstalkers, só que esse é mais puxado pra comédia, de resto, existiam alguns clones de Mortal Kombat que tentavam ser mais gore e só conseguiam ser piores. Mas graças a engine MUGEN, foi criado The Black Heart, um joguinho de luta maneiro, onde 6 seres sobrenaturais inspirados em diversas lendas e filmes, porém com um sprites bem bacanas (por mais que sejam simples) e com golpes bem criativos, o jogo é similar ao Darkstalkers, só que com violência e outras paradas meio "macabras". É Mugen, então tá de grátis na net, baixa aí.


They Bleed Pixels

De joguinho indie de plataforma o inferno tá cheio, mas dá pra encontrar algo muito bom no meio desse mar de horrores, como They Bleed Pixels, um belo platformer inspirado em Lovecraft. Você controla uma garotinha que entra num mundo bizarro onde as mãos dela viram garras e a pele fica roxa, o objetivo é sair dessa loucura e meter a porrada em quem te impedir. Boa parte da mecânica do jogo é baseada em meter a porrada nos inimigos, há diversas formas de executá-los usando o cenário e fazer uns combos bacanas, é muito bom de jogar, mas do mesmo jeito que olhar para Cthullu pode levar a insanidade, jogar TBP pode te levar a raiva extrema, o joguinho é difícil pra cacete.




I Have No Mouth and I Must Scream

Esse jogo de título gigante é a adaptação de um conto escrito por Harlan Ellison, a história se passa num futuro pós-apocalíptico onde um mega computador chamado AM, que foi criado durante a Terceira Guerra Mundial, destrói a humanidade, apenas deixando 5 pessoas vivas, como um bom sádico filho da puta que odeia seres humanos, ele resolveu deixar os personagens vivos por mais de 100 anos somente pra atormentá-los fisicamente e psicologicamente.

O objetivo é superar os problemas do passado de cada personagem e conseguir morrer, ou até vencer o AM e dar uma nova esperança para a humanidade. I Have No Mouth and I Must Scream é um adventure point n' click com uma história e visual bem "medonho", a dublagem é meio estranha, mas o AM é dublado pelo próprio Harlan Ellison, que também esteve envolvido diretamente na criação do game. Tem aquele problema de diversos adventures clássicos que te deixam perdidos com puzzles bizarros, mas vale pela experiência perturbadora.



The Cat Lady

Falando em experiências perturbadoras, The Cat Lady deve ser um dos jogos mais depressivos da história, assim como o I Have No Mouth, é um adventure point n' click. 
O game conta a história de Susan, uma mulher de 40 anos que sofre de depressão e não tem amigo, então ela resolve se matar, mas é renascida por uma "entidade" que a torna imortal, para perder essa imortalidade, Susan deve matar 5 psicopatas, chamados de "parasitas", antes que eles possam "prejudicar" alguém de novo. Dá pra dizer que tudo no jogo é triste, visual, música, dublagem e etc. Joguei muito pouco e sei pouca coisa, mas já é o suficiente para eu indicá-lo aqui.




Tirando o Black Heart, todos os jogos citados estão disponíveis na Steam.

Mas o terror não acaba aqui!

Ainda tem mais um post com indicações de jogos de terror, então fiquem ligados!




Nenhum comentário:

Postar um comentário