quinta-feira, 5 de abril de 2018

Review - Bridge Constructor Portal

Após um rumor que surgiria algo novo relacionado à franquia portal, pode-se imaginar que um spin-off de Bridge Constructor seria uma das últimas coisa que se passaria na cabeça da maioria das pessoas. Isso, é claro, gerou um impacto negativo no início do jogo, mas ele não é tão odiável assim.



Bridge Constructor Portal é, assim como todos os outros jogos de construir pontes, um quebra cabeça  baseado na física de resistência dos materiais, é preciso construir caminhos que levem as empilhadeiras de um lado para o outro sem que eles desmoronem. O diferencial aqui é a não linearidade dos caminhos, já que é preciso pensar com portais.

A jogabilidade em si é muito simples, ao alinhar as vigas, o jogo te mostra os pontos de ligação para dar formas à estrutura de sustentação da ponte, onde alguns pontos fixos em paredes são necessários para sustentar toda a estrutura. Além disso, cabos também estão disponíveis para serem utilizados a partir dos pontos fixos localizados a cima da ponte, o que ajuda na integridade da construção de modo geral.

Ok, mas aonde entra o Portal? Bom, tirando o fato de todos os estágios se passarem dentro dos Laboratórios Aperture, a Glados é presença constante no jogo, trazendo informações e estatísticas da maneira de sempre. Isso tudo da ao jogo um humor bastante bom, apesar de não estar no nível dos jogos principais da série.


A minha maior reclamação do jogo é quanto a música, que é muito repetitiva e chega a irritar em certos pontos. Algumas fases necessitam de bastante tempo até desvendar os caminhos e sustentações necessárias para liberar a passagem para o comboio de empilhadeiras e a música de fundo não deixa essa experiência melhor. Tudo poderia melhorar caso nossa companheira Glados cantasse uma música ao final das 60 fases do game, mas não é o que acontece.

Bridge Constructor Portal é um jogo bacana para quem gosta de puzzles e oferece uma boa diversidade de estágios e dificuldade, porém a pouca variedade de peças disponíveis para construção da ponte e a música repetitiva deixam a experiência um pouco enjoativa a partir de certo ponto. Não me entendam mal, o jogo é bastante decente e não mereceu o impacto negativo ao anúncio que mencionei anteriormente. Apesar de não ser uma maravilha, nas condições certas é um game que pode ser aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário