quarta-feira, 11 de abril de 2018

Heads Off


Esse é um dos jogos mais perturbadores e misteriosos que joguei e é por essas qualidades que acabei gostando dele.

 
O nome é “Heads Off” e como é de se imaginar você controla uma cabeça no jogo, que cai no meio de uma terra desolada e ao tocar na tela você a faz gritar. O grito desesperador da cabeça faz ela se mover, seguindo uma física que não é incomum em games, mas que ganha um ar completamente diferente nesse jogo. A cada checkpoint na área desolada em 2D, você ganha um ano de vida e uma série de créditos no canto direito da tela indicam o que você fez naquele ano, suas conquistas ao longo da vida. Conforme você progride no mapa, descobre que o terreno vai ficando mais complicado, com vãos cada vez maiores entre as plataformas e se você cair em um deles já sabe, morre.


Ao longo da jogatina você recolhe itens num formato de chamas, brancas, douradas e azuis que serão usados para que você consiga mais cabeças numa árvore, disponível no canto inferior direito do menu inicial do jogo. Como eu já disse, o jogo é muito bizarro.

A atmosfera sombria não diminui essa bizarrice toda, muito pelo contrário, reforça o sentimento de perturbação do jogador ao se ver guiando uma cabeça por uma vida ordinária, que grita em sofrimento como se quisesse sair logo dali.

 
Mas é exatamente esse visual perturbador que chama a atenção, prendendo o jogador no meio desse mundo, em busca de respostas e de fazer um sentido para tudo o que acontece na tela. Eu não encontrei esse sentido, mas gostei de jogar o game.

O jogo segue um estilo de arte que lembra desenhos mesmo, com uma trilha sonora minimalista, digna de filmes de terror antigos e não há muito o que comentar sobre os aspectos técnicos. O jogo é simples, mas funciona bem dentro da sua temática.

Enfim, “Heads Off” é um divertido game mobile para quem gosta de bizarrices voltadas para uma temática mais de horror. Vale o download.


Nenhum comentário:

Postar um comentário