sexta-feira, 1 de junho de 2018

Kingdom Rush Frontiers


Este é um review que estou devendo há muito tempo, o review do jogo Kingdom Rush, disponível para PC, Android, iOS e Linux, lançado em 2013, mas que tem continuações até hoje sendo lançadas pela sua desenvolvedora, a Ironhide.


O jogo é um tower defense, onde você tem a missão de vencer os rivais com seu exército numa área com locais específicos para você colocar suas equipes. Você pode escolher entre diversas tribos ou povos e tem basicamente 3 opções de início para iniciar o combate: arqueiros, guerreiros e magos, cada um com suas especificidades que serão responsáveis por defender o seu terreno, evitando que os inimigos tirem sua vida e garantindo a sua vitória.

Cada uma dessas 3 classes ganham evoluções, que garantem mais poder de ataque, velocidade, etc e infligem mais dano, sendo desbloqueados conforme você avança no game. Além disso, os seus inimigos também evoluem, então a cada terreno surgem novos rivais e cada raça de rivais tem o seu chefão, encontrado no final de uma série de terrenos.


É um jogo de estratégia, mas não é um jogo chato ou difícil, como “The Are Billions”. É um jogo bem próximo do casual, podendo ser jogado naqueles momentos que você não está afim de pensar muito, mas ainda lhe resta um pouco de sanidade para poder se concentrar numa tarefa e nada mais!
Eu joguei-o no PC, pela versão da Steam, presente do excelentíssimo Guarda Belo e posso dizer que é muito bacana. Os controles são simples, é só ir tocando com o mouse na tela e esperar a ação acontecer. Imagino que seja simples assim também no celular, embora eu não saiba qual é o seu tamanho.

Por falar em simplicidade, não é um jogo exatamente bonito. Ele tem um visual cartunesco e não chega a ser feio, mas as animações são “travadas”, não que isso atrapalhe a jogatina, mas você percebe que não houve muita dedicação ou preocupação em fazer vários códigos para que a animação dos personagens pareça fluida. O jogo também é de 2011, então pode ser que as novas versões tenham se dedicado mais a isso.


Quantos aos efeitos sonoros, são bem simples também, mas divertidos. É um game que não tenta se passar como o novo WoW ou algo do tipo, mantendo a sua proximidade com o casual e até com o infantil. Imagino que seja um game que crianças se divirtam muito jogando (e nesse caso é benéfico para elas treinarem o cérebro).

Enfim, “Kingdom Rush” é um game divertido, que apesar de antigo, ainda é capaz de oferecer muita diversão para toda a família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário