quinta-feira, 7 de junho de 2018

Dragon Ball Legends


Hoje irei falar de um jogo que me pegou de surpresa. A Bandai Namco o anunciou ainda ano passado (se não me engano), mas eu nem vi esse jogo chegar a playstore e logo o baixei, pois um jogo de Dragon Ball que adiciona novos elementos ao cânone da série oriental mais querida do ocidente é sempre motivo de ampla curiosidade.

O nome do jogo é "Dragon Ball Legends" e nele você encarna um saiyajin que não sabe quem é, nem de onde veio, nem o que está fazendo na linha temporal dos guerreiros Z pré-Freeza, mas acaba auxiliando-os em suas batalhas, conhecendo os diversos personagens do universo e enfrentando outros tantos vilões. 


Logo no começo do game nos deparamos com uma enrolação tremendo que eu confesso, me afastou do game. Pra você ter uma ideia, existem 2 tutoriais ensinando o básico da batalha. E a batalha já é básica demais! Como é um jogo para celular você fica limitado a 4 movimentos, lado direito, esquerdo, cima e baixo. Para cima e para baixo servem para afastar oh aproximar você do seu inimigo. Toques na tela servem para atacar e além disso você tem um sistema de cartas que te possibilita usar golpes especiais, como o kamehameha.

Esse momento inicial é bem chato é o jogo disfarça, mas ele é baseado em turnos, só que o limite de tempo é mais curto do que estamos acostumados com outros jogos de luta com sistema de turnos. No entanto, quando você passa por ele, poderá engajar em lutas divertidas e não tão cansativas. O único fator que continua a incomodar é, ironicamente, a historia, que não é lá essas coisas e as falas dos personagens no começo e no final acabam enchendo o saco.

Outra coisa ruim é o tamanho, mas isso já é de se esperar de um jogo com ótimas animações dentro do jogo, verdadeiros curta metragens, gráficos muito bem feitos para um jogo de celular, dublagem e uma história elaborada.

De qualquer forma, jogos de luta bons para celular são difíceis de se encontrar e esse game, em especifico, mescla características muito boas dos games mais bem vistos pela comunidade mobile atualmente. Simplicidade na movimentação de batalha e uma mescla de sistema de turnos com cartas. É uma mistureba de tendências que acaba dando muito certo aqui.

Estou bem no começo do game, então não dá pra dizer que é um jogo longevo, embora eu imagine que sim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário