terça-feira, 2 de maio de 2017

Cthulhu Virtual Pet

Mais um jogo do estilo tamagochi, mas esse não é para os sádicos e sim para aqueles que são donos de uma paciência excessivamente alta.

Pra quem não conhece, Cthulhu é um ser popularizado pela mente criativa de H.P.Lovecraft, que usou o monstro em muitos de seus textos. Com o passar dos anos e a morte do autor, o mito de Cthulhu acabou ganhando vida fora do universo Lovecraftiano e hoje é popular em muitas histórias, seja satirizando, seja glorificando o mito. Com isso em mente, os desenvolvedores do jogo se perguntaram: “Como seria ter o seu próprio Cthulhu?”. Seria maneiro, se fosse bem feito.




O jogo é basicamente um tamagotchi com uma skin diferente, sem tirar nem pôr. Você tem que manter o bicho limpo, bem nutrido, entretido e descansado para que ele possa crescer e destruir cidades inteiras. Para te manter vidrado no game, o jogo manda incessantes mensagens na barra de notificações do seu celular, avisando quando o bicho tá com fome, com sono ou sujo, o que irrita, mas não tanto como irritava com os tamagotchis, já que o Cthulhu daqui não morre. Pelo menos não morreu comigo...

O jogo ainda oferece alguns minigames, mas são todos bem chatos e sem-graça, pecando, ou pela falta de originalidade ou pela dificuldade excessiva e a troco de umas ínfimas moedas que não valem muita coisa dentro do jogo.

No começo, você tem um Cthulhu pequeno, irritantemente fofo e boatos dizem que ele evolui até ficar megapoderoso, mas eu não cheguei tão longe, porque o processo de evolução do bicho é lento demais e o game não conseguiu me entreter tanto assim.


Uma das poucas coisas que salva é o visual do game, simples, abusando dos tons de verde e seguindo a estética 8bit. Os efeitos sonoros também são bem feitos e é divertido fazer diversas “oferendas” ao Cthulhu e ouvir suas reações. E aí também vale uma ressalva, na minha opinião, seria mais interessante se o game tivesse animações mostrando o Cthulhu destruindo cidades ou comendo pessoas, mas não mostra e resta à sua imaginação ver como ficariam essas cenas.

Cthulhu Virtual Pet é, claramente, um jogo para um nicho muito bem selecionado, mas eu não acho que seja o nicho de “pessoas que curtem a temática horror”, muito menos “fãs de Lovecraft”. Vi algumas resenhas favoráveis a esse jogo em sites voltando a meninas nerds bazingueiras e acho que esse o público alvo, meninas que sentem um certo saudosismo do Tamagotchi e que curtem minimamente o universo Lovecraftiano.

Jogue por sua conta e risco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário