terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Nintendo e Nvidia, seria essa uma combinação de sucesso?


Na conferência de lançamento do Switch a Nintendo revelou mais detalhes e especificações sobre a parte interna do console e muitas pessoas ficaram surpresas pelo console ser praticamente o Nvidia Shield tablet com controles, não entendeu? Calma que eu explico.

Já não é mais segredo que a Nintendo e Nvidia estão trabalhando juntos no Switch e que praticamente o hardware do novo console está todo nas mãos da Nvidia. Sendo assim, essas comparações com o Nvidia Shield tablet são mais do que normais, é algo bem parecido quando os antigos donos do Dreamcast (que descanse em paz) notaram "pequenas" semelhanças do console da Sega no primeiro xbox e no xbox 360 da Microsoft, mesma empresa que tinha trabalhado desenvolvendo o sistema operacional do Dreamcast.

Mas a pergunta que não quer calar: seria o Switch parecer com o Nvidia Shield tablet ruim? Eu acredito que não.



O tablet da Nvidia é uma peça de hardware muito potente e na minha opinião, hardware é o que faltou nos últimos consoles da Nintendo (Wii e Wii U). Pra falar a verdade, foi uma jogada de mestre a Big-N perceber que precisava mudar essa parte e se unir com a fabricante mais potente de placa de vídeos do mercado.

Pelo que vi e li na parte de hardware o Switch tem tudo para ser um espetáculo visual e de processamento dos games, agora na parte de jogabilidade...


Me ajuda a te ajudar Nintendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário