terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Overwatch celebra o ano novo chinês com novo evento



A partir de hoje, dia 24 até o dia 13 de fevereiro, Overwatch irá celebrar o ano novo chinês (cujo símbolo é o Galo de Fogo) com um evento que irá trazer diversas novas skins, poses de vitória, sprays e um novo modo de jogo.

 
Tem se falado desse evento desde o início do mês, sem que a Blizzard tenha revelado muitos detalhes. Como o evento tem como público-alvo os jogadores chineses, muitas informações vazadas vieram de lá. Uma das primeiras foram as novas skins de Reinhardt, Roadhog, Zeniatta e Winston, referenciando o clássico literário chinês “Viagem para o oeste”.



Zeniatta referencia o monge budista Xuanzang, que parte numa viagem para o oeste a fim de reaver escritores budistas mantidas na Índia e levá-las de volta para a China. Winston referencia o rei macaco Sun Wukong, Reinhardt o demônio da areia Sha Wujing e Roadhog é Zhu Bajie, um seguidor do monge. Os três servem como companheiros e protetores do monge ao longo da viagem e de todas as skins reveladas, eu achei essas as mais maneiras.

Além disso, uma skin que fez bastante sucesso e chamou muito a atenção foi a skin da D.Va, que está realmente impressionante, com um mecha preto, cheio de detalhes dourados, bem classuda mesmo e a roupa fofinha da personagem humana. Além dela, a skin da Mei, a primeira a ser divulgada oficialmente, também chamou bastante atenção.


Para mim, as skins não chamam tanta atenção, até porque é difícil conseguir elas (se você, assim como eu, não estiver a fim de gastar dinheiro dentro do jogo). O que realmente me chamou a atenção foi o novo modo de jogo, que não tem tradução oficial para o português ainda, mas é uma espécie de “Pegue a bandeira”, onde você deve correr atrás de uma bandeira e, provavelmente levar ela até outro ponto no mapa. Ou então, segurar ela para o seu time por um determinado período de tempo.

Com certeza isso será uma grande adição ao jogo, que é sempre fantástico e não enjoa, mas esses eventos e o cuidado com que a Blizzard trata o jogo, fazem com que o game seja sensacional. Pode não ser o melhor do ano, mas é um jogo que você não se cansa de jogar.

Update: trailer oficial do evento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário