segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

As (não tão grandes) Novidades da Playstation Experience 2017


Após apresentar bastante coisa na Paris Game Week e mais algumas coisinhas na TGA, a Sony falou que não ia rolar muita coisa nova na PSX 2017. O que todo mundo pensou:"pfff, ces tão de sacanagem e vão surpreender com algo bombástico", mas não eles estavam falando sério.

A maioria do que foi mostrado é coisa de VR, que garanto que muitas pessoas estão de saco cheio de ouvir, e outras foram mostradas na Paris Game Week e na The Game Awards. Mas vamos ao que foi mais interessante.

Jupiter & Mars

No começo da apresentação a Sony mostrou seus jogos VR, começando com Jupiter & Mars, um jogo de puzzle aonde você controla um golfinho numa época aonde os humanos já não existem mais.
O jogo é bem "artístico" e parece interessante, mas não foi divulgado data de lançamento.


Firewall: Zero Hour VR

Firewall ZH VR tenta trazer o multiplayer tático online de FPS para o PSVR, o game se baseia em partidas de dois times com quatro pessoas de cada lado dividido entre atacantes e defensores, lembrando um pouco o Rainbow Six Siege. Não foi dito uma data de lançamento, mas a proposta é bem promissora, apesar de ser estranho um jogo desse estilo ser feito para VR.


Wipeout VR

A coletânea Wipeout: Omega Collection recebe uma atualização aonde você poderá jogar dentro do cockpit , essa atualização também trará novos modelos de naves e será lançado no início de 2018.


The Last Guardian VR

Então esse não é um jogo completo, e sim uma demo de mais ou menos 20 minutos aonde você encarna a pele do garoto e interage com Trico fazendo alguns puzzles. A demo é stand alone ou seja você não precisa ter de Last Guardian para jogar essa experiência VR e o melhor de tudo é 0800. A demo estará disponível amanhã na PS Store.


Donut County


Um joguinho com conceito interessante, você controla um guaxinim chamado BK e ele controla buraco que aumenta de tamanho após sugar algo. A ideia é legal e o jogo tem um clima bem humorado, mas provavelmente é algo que todo mundo vai deixar pra jogar quando sair na PsPlus, ou pegar super barato numa promoção de Steam.


Soul Calibur 6

10 minutos de gameplay de Soul Calibur 6, segundo os produtores, parte da movimentação dos personagens é tirada de Soul Calibur 2, enquanto outras mecânicas serão inspiradas em SC6. Também foi detalhado mais do Reversal Edge, um sistema que permite que você se defenda de um golpe e dê um poderoso contra-ataque com direito a câmera dinâmica pra dar mais estilo ao negócio, a mecânica é inspirada no slow-motion de Tekken 7.

Quanto a história, SC6 será um "soft-reboot", revisitando o Soul Calibur original para mostrar uma nova história, por isso o Mitsurugi está sem a barba. Mais novidades serão mostradas durante 2018.


MediEvil Remaster


Sir Daniel renasce dos mortos mais uma vez, e agora em 4K. MediEvil, aquele jogo que parecia algo do Tim Burton onde você podia bater em zumbis usando seu próprio braço decepado. Como a única coisa mostrada foi o logo, não tem mais nenhum detalhe sobre o Remaster.


Dreams

Já apresentado na TGA, Dreams é um joguinho onde é possível criar novas fases, vídeos e músicas, fora isso, o jogo tem um modo história focado em um cara chamado Art e seu mundinho dos sonhos. Essa ideia pode lembrar um pouco Little Big Planet, mas Dreams tem um visual bem único e umas ideias legais, como fases não completas que incentivam o jogador a terminá-las, a mistura de outros gêneros de jogos também parece bem aplicada.


Lost Soul Aside

Exclusivo temporário da Sony, Lost Soul Aside é um jogo feito por apenas um cara durante 2 anos, até que a Sony chegou nele e deu um apoio. LSA é um hack n' slash com gráficos bem bonitos e um combate bem fluído, apesar de seu character design lembrar um Final Fantasy, a jogabilidade tem mais cara de Ninja Gaiden, ou um Onimusha.


God of War

Muitas pessoas ficaram frustradas nesse painel pois acharam que teriam uma gameplay nova ou algo do tipo mas acabou não rolando. Foi mais uma bate papo com Cory Barlog (diretor do game) e algumas pequenas informações incluindo a duração do game que deve beirar de 25h a 30h e será lançado ainda em 2018. Outra notícia, pra quem gosta da dublagem brasileira, Ricardo Juarez (conhecido por Johnny Bravo) falou nesse fim de semana na CCXP que voltará a dublar Kratos nesse God of War.


Detroit: Become Human

Rolou uma demo aonde a plateia interagiu com um dos desenvolvedores do game Guillaume de Fondaumière, foi mostrado um pouco do processo de investigação e como isso vai afetar as escolhas do jogo e as possíveis ramificações da história. Essa mesmo demo foi mostrada na E3 2016 e também esteve presente na BGS.


Monster Hunter World


O game que já tem data marcada de lançamento para 26 de janeiro de 2018, contou com mais um trailer aonde mostra um pouco da história e algumas batalhas que você terá no decorrer do game.
Detalhe interessante é que no final do trailer a Capcom mostrou que o game terá uma " Skin" aonde você poderá jogar com o Megaman num estilo 8-bits, que mais parece um boneco de Minecraft, e também usar algumas músicas dos jogos clássicos.


Street Fighter V Arcade Edition


A PSX também é local das finais da Capcom Cup com as finais de Street Fighter V, o vencedor foi o dominicano MenaRD, derrotando o lendário Tokido, vencedor da EVO deste ano.

Além de uma coletânea de 12 jogos da série, indo desde o primeiro Street Fighter até o Third Strike, A Capcom revelou a Sakura junto do resto do elenco que estará presente nessa terceira temporada, tudo isso na sensacional nova abertura da Arcade Edition.


A nova temporada contará com: Sakura, Blanka, Falke, Cody, G e Sagat.

Sakura volta com um visual que aparenta ser de idol japonesa, mas segundo informações da própria Capcom, ela está trabalhando em um arcade. Enquanto Blanka e Sagat não tem muita mudança visual aparente, Cody larga seu pijama de presidiário e volta todo arrumadinho, pois agora ele é prefeito de Metro City.

E por fim, dois novos personagens são introduzidos a série Falke e G. Ambos são membros da organização Neo Shadaloo, grupo liderado pelo Ed, que entrou na temporada passada. Enquanto Falke é basicamente um Ed fêmea, tendo até o cabelinho emo, G é um personagem que parece cópia de Greg do Bloody Roar, não sei qual vai ser desse boneco, mas pelo nome ser só uma letra e ele ser meio altão, espero que seja algo similar ao Q.

A terceira temporada começará no dia 16 de Janeiro, junto do lançamento do SFV Arcade Edition.

Pra quem tava esperando DMC5.
Enfim, a Playstation Experience 2017 não teve muita coisa nova, tanto que acho que o grande destaque foi a nova temporada de SFV, que teoricamente nem deve se encaixar no evento, mas a vontade de fazer mais um post tá baixa.

Infelizmente, a Sony já mostrou o mais maneiro na Paris Game Week e a TGA acabou já abocanhando outros anúncios mais fodas. De qualquer maneira, teve bastante coisa legal, apesar de repetida, até mesmo dentro dessa porra de VR que eles vivem tentando puxar guela abaixo, mas nada tão bombástico.

No fim, o evento foi feito mais pro pessoal experimentar os jogos lá e baterem um papo com os desenvolvedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário