terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Sand Balls


Esse jogo é capaz de viciar bonito um mobile gamer, só digo isso.

Sand Balls é um jogo sem história e de difícil explicação, pois sua estrutura não segue nada parecido com o mundo real. Farei uma descrição realista do que acontece numa fase qualquer do game. Você irá se encontrar com um conjunto de bolas no topo de uma espécie de caixa de areia. Com o dedo você faz um caminho na área deixando as bolas caírem até chegarem ao final, um funil que leva as bolas até um caminhão. Estranho, não? Mas muito viciante.


No caminho até o caminhão, a cada fase, o game te apresenta uma série de obstáculos, os quais você deve desviar para não perder as bolas, pois, para cada fase, há um número mínimo de bolas que você deve entregar para poder progredir. Esses obstáculos são coisas estáticas como blocos ou coisas móveis como hélices e até mesmo vácuos que engolem as bolas.

No entanto nem tudo são desafios. Há momentos em que você encontra aglomerações brancas de bolas que ao serem tocadas são colorizadas e se tornam um com as bolas que você já tem no começo de cada partida. Quanto maior o número de bolas entregues, maior é a recompensa, uma espécie de dinheiro no jogo que lhe garante comprar tipos diferentes de bola (sim, aqui é possível ter a bola quadrada) e diferentes tipos de caminhão.

O jogo é viciante por ser extremamente casual. As fases mudam pouco de uma pra outra, mas não enjoam, como seria de esperar. Muito pelo contrário, elas garantem um sentimento de continuidade.
Os gráficos, apesar de seguirem aquele estilo 3D bem simples da maioria dos jogos mobile recentes, conseguem ser mais detalhistas, trazendo sombras e detalhes dentro de uma estética minimalista que faz o game ganhar corpo, se é que você me entende.

Mas os sons são um som à parte. O game traz um som de bolas caindo que é impressionar. Se você jogá-lo com bons fones de ouvido terá a sensação de que a ação de bolas caindo está acontecendo do seu lado ou, pelo menos, na sala em que você se encontra. É surreal os efeitos que seus produtores conseguiram alcançar com este game.

As propagandas também estão presentes, mas ao final de algumas partidas. Não tive a experiência negativa de ser jogado numa propaganda a cada vez que passava de fase, o que me deixou bem contente com o game.

A experiência de jogar Sand Balls é algo quase inexplicável. Um game muito bem elaborado, que desafia categorização e sumarização, impressionando o mundo dos jogos mobile.


Nenhum comentário:

Postar um comentário