terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Fishing Food


Esse é um jogo bem divertido, que alia dois modos de jogos bem diferentes dentro de um só game, com um estilo bem único dentro do universo mobile.


Fishing Food conta a história de um gato que sai para pescar e logo que chega já captura um hambúrguer. Além de pescar um hambúrguer, o hambúrguer fala e se alimenta de outros hambúrgueres e quanto mais ele se alimentar, mais dinheiro dará ao gato e assim o gato pode melhorar o seu equipamento. 

A jogabilidade é bem simples, você toca na tela e o gato joga a linha na água, você pode arrastar o dedo de um lado para o outro para capturar mais comidas, enquanto a linha sobe, mas não é necessário, a capacidade máxima é facilmente atingida. Conforme você junta mais e mais dinheiro, você pode melhorar a capacidade da sua varinha, aumentando o número de pescados que ela consegue aguentar por vez ou a profundidade a que ela pode chegar no rio.

Essa é a primeira parte do jogo, que ainda contém uma espécie de iddle game dentro. Quando você já não conseguir melhorar sua varinha, chegará a hora em que você poderá desbloquear ilhas, onde você pode criar as suas comidas. Abre-se então uma área em que você desbloqueia terrenos e deixa as comidas lá crescendo e se alimentando, enquanto você junta experiência para desbloquear mais terrenos, mais comidas até poder desbloquear uma nova ilha.


Fishing Food são dois jogos pelo preço de um.

Mas preço ele não tem. O jogo vive apenas de microtransações, pois não contém propaganda alguma e não é um pay-to-win. Claro, comprando itens você consegue facilitar a sua vida, mas não é necessário, até porque os itens a serem comprados (mais capacidade de pescados e um portal que te leva para mais baixo no rio) podem ser conseguidos de graça através do desbloqueio de baús e diariamente, uma vez ao dia.

O gráfico é o ponto que mais chama a atenção de início, pois segue um estilo cartunesco, que apesar de simples, disfarça bem as limitações gráficas dos produtores do jogo. É possível que os personagens tem poucos movimentos, mas ao mesmo tempo o estilo cartunesco é tão bonito, colorido e alegre que o jogador não se incomoda.

A música também é animada, reforçando a atmosfera leve e pacífica do game, que pode angariar horas de divertimento casual para qualquer mobile gamer que procura uma janela de relaxamento no meio da atmosfera obscura de nosso país.

Se você gosta de uma pescaria relaxante, mas não tem a oportunidade de estar à beira de um rio todos os dias, Fishing Food pode ser o jogo para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário