quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Review - Onimusha: Warlords Remaster [Switch]



Um clássico da era Playstation 2 retorna ao mundo dos videogames após 18 anos, será valeu a pena esperar ou o tempo fez mal a história de Samanosuke e companhia ?
Onimusha: Warlords se passa no período Sengoku e conta a história do samurai Samanosuke Akechi, que tem a missão de salvar a princesa Yuki das mãos do exército de demônios do temível Nobunanga Oda. O jogo mistura um pouco de Hack n' Slash com exploração no melhor estilo dos antigos Resident Evils, onde é necessário resolver puzzles para prosseguir em sua jornada que se passa dentro (e algumas vezes fora) do castelo de Inabayama.

Esse remaster traz praticamente o mesmo jogo lá de 2001, apesar de algumas mudanças como alterações na parte gráfica, na da trilha sonora (para entender essa mudança acesse o link dessa matéria sobre o falso compositor surdo), nos controles e até um easy mode. É incrível reparar como o game consegue sobreviver até hoje, os cenários são vivos e cheios de detalhes, o ritmo do game praticamente não cansa e mantém o jogador sempre atento aos próximos acontecimentos.


Algumas mudanças que a Capcom trouxe ao game são boas porém em torno da minha gameplay vi alguns problemas em relação a sombreamento e aos gráficos em si. Ficou bastante claro quando colocava meu Switch no dock que o tempo pesa sobre primeiro Onimusha, deixando ele em alguns aspectos datado. Outros pontos que podem incomodar as pessoas mais novas são a falta de save points automáticos e a curta duração do game, que facilmente é finalizado em umas 4 horas ou até menos dependendo do desenvolvimento da sua jogatina.

Acredito que se você é fã da série ou realmente tem uma vontade grande de entrar nesse universo, esse remaster é para você, agora se bateu aquela dúvida sobre se vai ou não comprar o game, recomendo demais aguardar um pouco para preço abaixar, pois o valor desse game no Brasil está chegando a R$ 114 para os consoles em lojas físicas e quase R$ 80 em algumas lojas digitais, o que na minha opinião é caro demais pelo custo benefício que ele oferece.
NOTA: 7.5

Ahhh e após finalizar o remaster de Onimusha fiquei com uma dúvida: Será que a Capcom planeja relançar os outros jogos da série dessa forma ou o esse remaster será o único da série a ser lançado?



E vê se não esquece de deixar a sua opinião nos comentários, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário