quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Jackie Chan no mundo dos games.

Então logo após ouvir o podcast Weekcast #43 sobre a vida e obra do ator Jackie Chan, resolvi mencionar alguns momentos aonde há referências a essa estrela das artes marciais e até personagens baseados nele, então sem mais de longas vamos a elas:



1 -Hon Fu (Real Bout: Fatal Fury)


Tá, esse personagem é meio que uma mistura de Bruce Lee com Jackie Chan mas admito que não tinha como deixar ele de lado. Apesar de ele ter movimentos muito parecidos com Lee (e de usar o icônico nunchaku que virou marca do ator), a personalidade Hon Fu lembra muito Jackie Chan ainda mais nas partes que ele se machuca e faz caretas.

Cena que lembra muito as caretas que o Jackie faz em seus filmes.

2 - Cheng - Fu (Double Dragon)


Lembra do jogo de luta feito pela SNK que é inspirado no filme de Double Dragon? Então esse jogo tem personagens que em momento nenhum aparecem no filme mas são muito bons e Chen-Fu é um deles. Chen-Fu traz referências do personagem de Jackie Chan em Drunk Master (veja o trailer aqui), inclusive o final dele parece muito com as cenas de treinamento do filme.


3 - Lei Wulong (Tekken)


Esse famoso personagem do Tekken traz referências claras a Jackie Chan baseadas na série de filmes Police Story, inclusive na sinopse do personagem é dito mais ou menos assim: "É um respeitado detetive policial de Hong Kong, mestre em Kung Fu e temido pelos criminosos, que normalmente o chamam de “Super Tira”. 

Essa que uma menção clara ao 3º filme da série Police Story, que no EUA tem o nome de "Supercop: Police Story 3". Outra curiosidade que a dublagem dele no inglês é feita por ninguém menos que Donnie Yen.


4  - Hitmonchan (Pokemon)


Essa eu acho que não é muita novidade mas para você que não sabe Hitmonchan é inspirado em Jackie Chan. Outro artista marcial homenageado foi o Bruce Lee, que inspirou o Hitmonlee.

 Hitmonlee e Hitmonchan 

5 - Jogos que o Próprio Jackie Chan aparece ou é citado:

Por incrível que parece tem uma cacetada deles e alguns muito bons por sinal então vou citar alguns aqui :

NES/TurboGrafx-16 - Jackie Chan's Action Kung Fu

E para terminar vou deixar vocês com a melhor foto (ou mais pertubadora) de Jackie Chan no mundo dos games...

Jackie Chan é o melhor cosplay de Chu-li

Sabe de mais curiosidades ? coloque ai nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário