sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Pocket Ants

 Pocket Ants é um jogo muito bacana onde você deve controlar um formigueiro. Essa é basicamente a premissa e foi com essa propagando que eu fui atraído ao game, no entanto, eu descobri que nem tudo são flores com relação a formigas.


Em Pocket Ants você encarna numa formiga gerente, que irá organizar toda a colônia para a rainha, mais ou menos como Colt do Hunter X Hunter. É você que sinaliza para suas amigas de colônia trabalhadoras onde estão os recursos e é você que guia suas amigas guerreiras para as batalhas. Existem algumas opções de recursos, folhas, que podem ser transformadas em comida ou serem armazenadas como folhas mesmo, castanhas, pedaços de outros insetos e melado. As folhas ficam espalhadas pelo terreno e você deve ir até um, sinalizar como recurso e deixar que as trabalhadoras façam o trabalho. O mesmo processo se repete com as castanhas. No entanto, para obter as pernas de inseto e o melado o processo é diferente. O melado é colhido de uma espécie de folha com alguns insetos que serão transformados em melado pelas formigas e as pernas de insetos são obtidas após derrotar aranhas ou grilos que invadem seu terreno. Cada um desses animais podem ser obtidos uma vez por dia e essa é a forma do jogo fazer você retornar a ele diariamente.

A coleta de recursos é importante para que você possa evoluir sua colônia, mas infelizmente o jogo não te deixa recolher recursos com o aplicativo fechado. Sim, você tem que ficar com o jogo aberto pra poder recolher recursos. Infelizmente o avanço é muito lento em Pocket Ants.

Mas é uma limitação até que justa visto que é um jogo online também. Você pode invadir outras colônias ou ser invadido enquanto não está com o jogo aberto e, sendo assim, a limitação no acúmulo de recursos acaba se tornando algo justo.

Os gráficos são simples, simulando aqueles árcades de alguns bits (nunca sei identificar quantos) e há uma música até que bacana tocando ao fundo, o que dá volume ao ar de casualidade que o jogo carrega. No final, é um game divertido, apesar dos pesares.

É um jogo simples, não tem muita coisa pra fazer e eu esperava mais, no entanto dá pra passar algumas horas dos seus dias nele.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário