quinta-feira, 30 de julho de 2020

Car Industry Tycoon


Esse jogo parece ser desenvolvido pelos mesmos criadores que o Prison Empire Tycoon, pois é basicamente a mesma coisa, com uma skin diferente. 

Em Car Industry Tycoon seu objetivo é administrar uma indústria automobilística, devendo aumentar o número de funcionários, o número de peças produzidas e melhorar os carros fabricados.


O jogo segue a mesma ideia de outros jogos inativos onde você deve administrar alguma coisa, mas tem seus diferenciais. A começar que as melhoras começam já na parte externa da fábrica, o estacionamento, provendo mais espaço para mais empregados. A partir daí você melhora a fábrica em si, adicionando novos equipamentos para mais peças serem fabricadas, até não poder melhorar mais, mas ter dinheiro o suficiente para produzir um carro diferente. 

E aqui entra a famosa mecânica de reinício nesse tipo de jogo. Quando você opta por produzir um carro diferente, sua fábrica volta para a estaca zero e aí você começa tudo de novo, claro, com a vantagem de conseguir mais dinheiro com cada ação. Há também uma opção de limpar os painéis solares da fábrica, o que te dá dinheiro instantâneo.

Apesar de parecer como muitos jogos inativos por aí, esse jogo é feito por uma só pessoa e, talvez por isso, seja menos caça-níquel. Como todo jogo inativo, ele é lento, mas não te dá tantas vantagens em troca de dinheiro de verdade. Uma microtransação interessante é que você pode comprar gerentes para a sua loja e conseguir mais dinheiro quando você está com o jogo fechado e esses gerentes são paródias de grandes nomes da indústria automobilística.

Os gráficos são muito simples, mas isso permite que o jogo rode de maneira mais rápida em qualquer tipo de celular, inclusive o meu, que não é nada bom. Fora isso, há canções e sons interessantes tocando a todo momento e o fato de um jogo tão simples, produzido por uma só pessoa, ser tão bonito e bem otimizado, é surpreendente.

Car Industry Tycoon é um jogo inativo simples, mas surpreendente em suas qualidades e é uma ótima pedida para os fãs do gênero mobile.


Nenhum comentário:

Postar um comentário