terça-feira, 23 de outubro de 2018

Brick Game


Sabe aqueles videogames de 1,99 vendidos em qualquer lojinha de porcarias do Paraguai que marcaram a infância de qualquer um que nasceu no final dos anos 80 e anos 90? Esses videogames acabaram, infelizmente, mas você pode matar a saudade deles com esse aplicativo fantástico disponível para dispositivos Android.


O game simula na sua tela aqueles videogames de plástico que prometiam infinitos games em 1, mas era tudo um tetris do Paraguai, com um sistema de som arcaico e gráficos pixelados em preto e branco que tentavam simular um Game Boy clássico. O tal do videogame tinha um nome, embora eu duvide que você o chamasse pelo seu nome próprio; “Brick Game” e falhava miseravelmente na sua intenção de imitar um Game Boy.

No entanto, com o sumiço deles do mercado de produtos de 1,99 e o crescimento de toda uma geração que se revoltou com eles na infância, o objetivo foi ganhando um status notálgico de cult e espertos desenvolvedores de games mobile não puderam perder essa chance de recriar o game nas telas de celular.

O app recria na tela do seu celular o Brick Game inteiro, com os botões de direção e o único botão de ação pra se executar no game, que faz com que a peça que está descendo mude de posição, ele ainda contém outros botões de pausa, continuar, volume e afins que vinham na carcaça de plástico dos brick games originais. Promete ainda uma ampla game de jogos, mas todos iguais.

Como um simulador, acaba sendo bem feito, passa a sensação nos gráficos dos brick games originais e também no som. Não recomendo o uso de fones de ouvido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário