quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Raffa Moreira Simulator


Um otário comentou:

“Ah, esse LocadoraTV não posta nada...”

Há! Cês são Freddy Krugi!

 
Raffa Moreira Simulator é o mais novo jogo da zueira que tá fazendo a cabeça da molecada por aí. Na verdade, Raffa Moreira é a nova zueira eu tá fazendo a cabeça da molecada por aí. Coisa estranha... a molecada começa rindo do cara e, de repente, está rindo com ele... Vai entender, jovem é tudo pnc.

Mas, enfim, esse joguinho feito para Android (chupa Pineapple! Paga o cara!!!) e te coloca no controle do Raffa Moreira na forma como ele aparece no clipe “Faz Sol” (que, inclusive é feito com uma base de piano em Fá e Sol – eu me recuso a acreditar que ele pensou nisso!) e seu objetivo é pular os obstáculos de seu apartamento em Guarulhos, Faixa de Gaza.


O jogo tem todo o formato de um infinite run, não fosse por um detalhe, a cada pulo correto que você dá, o Raffa completa um verso da música “Faz Sol”, o que me faz pensar que talvez o jogo tenha um final, que coincide com o último verso da música.

Me faz pensar, porque não cheguei ao final do game. Pode não parecer, mas o negócio é difícil pra caramba. Os objetos aparecem de maneira aleatória, então não dá pra estipular uma ordem na força do pulo que você irá fazer. Na última atualização do game adicionaram uma barra de força, mas como cada obstáculo é diferente, você não consegue criar um padrão, exigindo que você reveja suas expectativas a cada novo pulo correto que você dá.

Pra piorar, quando você dá o primeiro pulo, você também dá início a um contador de tempo que reduz o seu tempo entre um pulo e outro, ou seja, você tem que pensar rápido!
O game é feito num estilo pixelado característico desses jogos casuais, porque é mais fácil de ser feito e conta como trilha sonora o beat da música “Faz Sol”. Nada de mais, porém é o suficiente para chamar a atenção e se tornar uma ótima distração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário