quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

They Are Billions


Este é, provavelmente, o jogo mais difícil que joguei em minha vida e, com certeza, o mais difícil desse ano, até agora.

Em “They Are Billions”, disponível para PC, através da Steam e ainda em Early Access, você encarna uma espécie de senhor feudal numa região devastada por zumbis e seu objetivo é manter a sua vila em pé por uma determinada quantidade de dias, sobrevivendo a invasões zumbis, desenvolvendo novas tecnologias, explorando recursos e criando defesas.


É um jogo de estratégia clássico, ambientado num cenário steampunk e com uma dificuldade absurda. Logo no início do jogo você pode fazer uma série de mudanças que irão diminuir ou aumentar a dificuldade, como o número de dias a serem resistidos e a gravidade da crise zumbi e eu já vou avisando, só venci o jogo com as configurações mais fáceis.

Ali em cima eu disse que você encarna uma espécie de senhor feudal, porque você não é o prefeito da cidade, muito pelo contrário, conforme sua população vai crescendo, eleições ocorrem para a eleição de um prefeito, você é só uma pessoa muito rica que consegue manter uma vila inteira sob o seu comando. Os prefeitos nada mais dão do que alguns bônus para a sua jogatina, como prédios que podem ser construídos sem gastar recursos e novas unidades de defesa da sua vila.

O jogo contém uma grande variedade de recursos e tecnologias a serem desenvolvidas, que devem ser exploradas de forma rápida, pois as invasões zumbis são imperdoáveis, mas talvez pelo fato de ainda estar em Early Access, falte algumas coisas no jogo que facilitam a sua vitória, que depende de sorte aliada a estratégia. Se você não cair num terreno bom, você não vai conseguir conquistar a vitória.

Além disso, ele oferece a função de parar o tempo, algo que você irá usar muito em sua jogatina, já que o game exige diversas ações sendo executadas ao mesmo tempo, o que aumenta a dificuldade, te forçando a pensar em diversas estratégias para avançar no game.

Nos aspectos técnicos o jogo também surpreende. Tinha tudo para ser um game com gráficos fracos, mas eles são muito bons, na verdade, com personagens e prédios bem detalhados e o próprio site diz que os gráficos tem suporte a 4K (mas quem de nós tem acesso a um monitor 4K?). O áudio também foi bem cuidado, nota-se um efeito bem interessante, cujos sons de prédios e personagens só é audível quando você foca neles ou os seleciona. Os personagens também falam.

Enfim, “They Are Billions” é um ótimo jogo de estratégia e que, apesar de seus defeitos, ainda tem a chance de melhorar e se tornar um dos mais divertidos jogos de estratégia de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário