terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Review: Resident Evil 7 - DLC: Banned Footage Vol. 1 e 2


Visto que logo teremos os dlcs finais, acho que vale falar dos outros dlcs que foram lançados no início do ano antes de analisar o novo conteúdo pra ver se todo o pacote de Resident Evil 7 é bom, caso você esteja interessado, aqui está minha resenha sobre o jogo e também o podcast sobre ele.

Os dlcs foram separados em 2 pacotes chamados de Banned Footage Vol. 1 e 2, as "gravações proibidas", que oferecem novos cenários dentro da história e modos extras de jogo.

Banned Footage Vol. 1

Nightmare

Clancy, o protagonista da demo, é jogado no porão da casa e terá que sobreviver até o amanhecer. Você começa sem nenhum item, apenas a sucata que é utilizada para criar armas, munições e outros itens, mais sucata é obtida através de compactadores espalhados pelo mapa e ao sobreviver uma hora, equivalente a uma onda de ataque, fora isso, a sucata é usada para armar armadilhas e criar um ácido que permite abrir portas e ter acesso a novas áreas. O modo também conta com premiações dependendo de sua pontuação de cada noite após morrer ou vencer, isso libera novos itens e armadilhas que facilitam sua próxima jogada.

Banned Footage já começa muito bem, Nightmare é divertido, começa em um ritmo meio lento e vai ficando cada vez mais difícil, infelizmente ele destaca um dos grandes problemas do jogo em si, a falta de variedade de inimigos, por mais que enfrentar muitos mofados seja bem desesperador, acaba sendo tedioso.


Bedroom

O sofrimento de Clancy não acaba! Agora nas mãos de Marguerite, ele é preso numa cama e recebe um lanchinho nojento, a velha tem algo melhor pra fazer e espera que você coma tudo quando ela voltar. Clancy consegue se libertar da cama, mas ainda se encontra preso no quarto, então você terá que achar um jeito de sair do quarto sem chamar atenção de Marguerite.

O quarto tem bastante coisas, mas não é tão difícil de descobrir, o maior problema é você fazer isso no tempo certo e não fazer barulho, pois ao fazer barulho, a velha vai entrar no quarto e Clancy terá que se prender na cama de novo, se ela perceber algo fora do lugar, já era, mas mesmo deixando tudo no lugar, você tem chances limitadas de chamar a atenção dela antes da Marguerite perder a paciência e te matar.

Acho que essa é o segundo melhor dlc desses dois packs, é um escape room e adiciona um puzzle bem bacana que faz falta no jogo principal, não é nada mega complexo, mas essa tensão de fazer que a Marguerite não suspeite de suas ações, deixa o negócio bem mais legal.


Ethan Must Die

Um minigame onde Ethan tem que passar pela casa dos Bakers e depois entrar na estufa e enfrentar a Marguerite. Você tem que fazer isso em apenas uma vez e sem morrer, o caminho é cheio de caixas e eles possuem itens aleatórios, no local da sua última morte vai ter uma estátua que pode ser quebrada, que vai te dar um item aleatório do seu inventário anterior.

É um modo similar a jogos "roguelike" e apresenta um bom desafio, além dessa capa bem maneira. Acho que comparado aos outros dlcs "de ação", não que seja necessariamente ruim, mas poderia ter mais conteúdo.


Banned Footage Vol. 2

Jack's 55th Birthday

Agora indo pra algo bem mais descontraído. É o quinquagésimo quinto aniversário do Jack, o que ele quer de presente? COMIDA! E Mia terá que trazer iss. São 6 áreas onde você tem que encontrar comida e sobreviver a curta galeria de inimigos do jogo. Você tem que administrar seu inventário pra poder ter todos os recursos necessários e espaço o suficiente para os alimentos e temperos para depois dar para o Jack.

Sinceramente, acho que ESSE é o melhor DLC do jogo, até o momento ao menos. É basicamente um Mercenaries mais galhofa e com umas mecânicas novas, já que você tem que se preocupar com algo mais que matar monstros, fora que o cenário é cheio de bônus de velocidade, tiro mais rápido e etc. Aprender os mapas, onde tem os bônus e os alimentos, além de ter uma build certa, já que você tem que equipar habilidades, são fundamentais pra você conseguir as melhores notas e aproveitar esse modo ao máximo.


21

21, ou Blackjack, é aquele jogo de cartas onde o objetivo é pontuar 21 pontos com suas cartas, como isso é aplicado a RE7? Simples, Lucas capturou Clancy e obriga ele a jogar com uma outra pessoa que tem um saco cobrindo sua cabeça. o objetivo é ganhar, é claro, pois se você perder o round, uma máquina arrancará um de seus dedos. Fora essa brutalidade, outra diferença desse 21 são umas cartinhas de efeito, que permitem algumas viradas de jogo e devem ser usadas para terminar a DLC.

É legal eles terem colocado a DLC dentro da história do jogo, é um minigame bem simples e as cartinhas de efeito deixam mais interessante, também é possível jogar 21 normalmente contra 5 adversários. Não me aprofundei muito pois não sou muito chegado nesses jogos de carta, mas é bacaninha, principalmente por ter mais do Lucas, que é um personagem sádico e engraçado.


Daughters

Mais uma DLC de história, agora focado nos eventos antes do jogo, onde Jack encontra Eveline no meio do pântano e trás ela pra dentro de sua casa, você controla Zoe e acompanha seus pais lentamente se tornando os monstros que aterrorizam o jogo. Zoe não tem nenhuma capacidade de lutar com eles, a única coisa a se fazer é fugir e tentar encontrar uma saída.

Daughters é similar à Bedroom, é meio que um puzzle com o diferencial que você tem que ser mais furtivo e as vezes só sair correndo, o objetivo é achar a melhor e mais rápida forma de escapar do Jack e Marguerite. A proposta é legal, principalmente pelo fato de você ver como era a família Baker e a casa antes de serem infectados, pena que a DLC é muito curta, mesmo você tendo que jogar ele no mínimo duas vezes pra pegar todas as pistas para pegar o final verdadeiro.

Esperando por Not a Hero
Banned Footage é uma boa adição, colocando modos extras e algumas partes novas na história, mas isso denota um problema de RE7, principalmente se comparado a toda franquia, parece que esse conteúdo já deveria estar no jogo, digo mais em relação ao Vol.1, que foi lançado poucos dias após o lançamento do jogo e apresenta pouca coisa nova, os modelos e cenários são basicamente todos reutilizados.

De qualquer forma, vale a pena dar uma jogada, principalmente agora que vão lançar a Gold Edition com todo esse conteúdo. Agora só resta esperar pelo Not a Hero e End of Zoe, que pela demora que tomaram pra serem desenvolvidos, acredito que serão muito bons.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário