quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Bowmasters



Faz tempo que não escrevo, por diversos motivos que não cabem nesse post, então vamos logo falar de um dos jogos mais legais que tive o prazer de instalar em meu celular esse ano.

“Bowmasters” é um jogo de plataforma 2D onde você encarna algum personagem numa competição bizarra onde o objetivo é derrotar o adversário com sua arma, que deve ser lançada sem que você saia do lugar. É um típico jogo que simula arco e flecha.


Você começa o jogo com um arqueiro convenientemente chamado de Robin (e que parece mesmo a imagem comum do Robin Hood), enfrentando algum personagem qualquer (no meu caso foi o Tubarão) e conforme o jogo vai avançando você vai ganhando mais personagens, comprando outros e desbloqueando diferentes modos de jogo, como o modo adversário, a caçada de pássaros ou o tiro a maçã.

São quase 50 personagens diferentes, com diferentes formas de desbloqueio, seja comprando, seja completando desafios do jogo ou através do baú de prêmios, que é a forma de microtransação do game, no entanto, não é totalmente necessário adquiri-las, pois você ganha a oportunidade de testar a sorte num desses baús de diversas formas.

Cada personagem tem sua arma diferente, não apenas flecha, por exemplo, o Arnold (uma espécie de Rambo negro) usa um machado, o Mímico usa uma baguete e o Jim, um escoteiro, joga um marshmallow pegando fogo (ridículo, mas é uma das armas mais poderosas do jogo), algumas inclusive com golpes especiais que são mais difíceis de acertar, mas que dão dano extra aos inimigos.


Não sou um cientista das ciências exatas e não posso dizer muitos comentários específicos e bem embasados sobre a física do jogo (O Business Cat pode, vão lá no twitter dele), mas ao meu ver parece muito boa e fiel, sendo que você encontrar padrões entre as diversas áreas do game. A dificuldade, como consequência, vai diminuindo conforme você vai pegando o jeito do jogo.

O jogo é quase perfeito, não fosse por alguns problemas de desempenho (mas aí pode ser o meu celular), o excesso de propagandas e a opção de jogatina online que não está disponível por alguma razão que eu desconheço (provavelmente ainda está em desenvolvimento, mas vai saber quando irão lança-la...).

Enfim, o jogo não é perfeito, mas é extremamente divertido e uma boa pedida não só para os jogadores casuais que passam muito tempo em filas, mas também para aqueles que procuram um jogo divertido, engraçado e bem feito para dedicar seu tempo livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário