sexta-feira, 17 de novembro de 2017

EA desligou as loot boxes de Battlefront 2

   Ontem (16/11) a noite saiu uma nota oficial no site do jogo (que você pode conferir aqui) falando basicamente que eles ouviram as reclamações dos fãs sobre um possível desbalanço na força no jogo por conta das loot boxes, em outras palavras, o famoso pay-to-win. Essas reclamações estariam nublando o lançamento do que seria um "ótimo jogo", nas palavras deles, e, com isso, resolveram "desligar" esse mecanismo, deixando o progresso do game apenas por gameplay.

   O que me parece, porém, é que isso é uma medida temporária. Claro, eu fico na torcida para que eles realmente façam o rebalanceamento das caixas para que não influencie na gameplay de modo geral (isso é o que foi dito na nota oficial) e não seja apenas uma manobra para vender mais jogos no lançamento, mas da EA já não duvido mais de nada. 

   Agora, assumindo que tudo o que foi dito vai de fato acontecer, tenho que aqui dar crédito para eles. Não é todo dia que uma empresa de grande porte nesse meio vem a público se desculpar e modificar uma coisa que geraria muita renda para eles num jogo tão aguardado quanto Star Wars Battlefront 2, ainda mais essa empresa sendo a EA. Nos resta esperar para ver o que acontece e torcer pelo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário