quinta-feira, 2 de junho de 2022

O que rolou na State of Play

Nessa Quarta Feira(02/06) rolou mais uma edição do evento da Sony, o State of Play. Foi uma edição curta, de meia hora mas teve bastante conteúdo. Vou listar aqui o que achei dos grandes anúncios.

Resident Evil 4

Começando com o pé na porta, o remake de Resident Evil 4 foi anunciado oficialmente acabando com todos os rumores. O trailer recria momentos icônicos do jogo original e mostra que o tom segue a risca o que foi estabelecido no remake do segundo jogo da série sendo algo mais sóbrio. No post do jogo no Playstation Blog, a Capcom descreve essa nova versão de RE 4 "Desta vez, o jogo está sendo desenvolvido para alcançar qualidade de última geração para um survival horror adequado para 2023, preservando a essência do jogo original. Nosso objetivo é tornar o jogo familiar para os fãs da série, ao mesmo tempo em que fornecemos uma sensação nova a ele. Isso está sendo feito reimaginando o enredo, mantendo a essência de sua direção, modernizando os gráficos e atualizando os controles para um padrão moderno".

O trailer é excelente, Resident Evil 4 sendo recriado na incrível RE Engine com gráficos fotorealistas é algo que sempre me fez ficar ao lado da ideia de fazer um reinvenção de um dos maiores jogos de todos os tempos(e um dos meus jogos favoritos), e o jogo ser descrito como um survival horror em vez de um jogo de ação como no original chama ainda mais minha atenção, resta saber como tudo isso vai se desenvolver mas adorei tudo que foi apresentado e amei os novos designs dos monstros clássicos e personagens. A Capcom confirmou que "muitas pessoas" que trabalharam no excelente remake do 2 voltaram para trabalhar nesse remake do 4, o que é algo animador.

Jogos para PSVR 2

Sou um entusiasta da tecnologia de realidade virtual mas admito que a maioria dos jogos até agora parecem mais joguinhos de navegador do que jogos de verdade, então foi com imensa felicidade que a Capcom anunciou que o excelente Resident Evil Village terá uma versão para o Playstation VR 2. Jogar Resident Evil 7 no primeiro PS VR foi uma experiência incrível e um nível de imersão que nunca tinha experimentado em nenhum outro jogo,  mal posso esperar para rejogar o Village nesse formato.

Teve também um trailer para Horizon Call of the Mountain, o jogo da franquia Horizon que será lançado exclusivamente para VR 2. O universo de Horizon é bem rico e ser imerso nesse ambiente parece ser bem legal, mas a gameplay não me parece muito interessante.


Foi anunciado também a sequência do excelente The Walking Dead: Saints and Sinner. O primeiro jogo é provavelmente o meu jogo favorito que foi feito exclusivamente para o VR, a gameplay é bem diversa e a história muito boa, ainda bem que fizeram a sequência. Teve a versão de PSVR 2 para No Man's Sky 2, mas realmente não liguei pra isso mas é um jogo com muitos fãs.

The Callisto protocol

Dirigido por um dos produtores do Dead Space original, Callisto Protocol é um dos jogos que eu tenho mais interesse em jogar esse ano por eu ser fã de Dead Space e fã de jogos de terror, além do mais os trailers do jogo são bem bons e parece ter herdado completamente o estilo Dead Space de horror, o jogo é estrelado pelo ator Josh Duhamel(Transformers). Gostei demais do trailer

Street Fighter 6

Tenho mais de 100 horas jogando Street Fighter 5 e amo esse jogo que a comunidade parece odiar, então o trailer de Street Fighter 6 mostrou alguns trechos de gameplay que me agradaram bastante, o estilo de arte do jogo eu acho muito bonito, a gameplay  parece seguir o estilo um pouco mais cadenciado do 5 o que me agrada.

Final Fantasy XVI

Sou fã de longa data da franquia Final Fantasy e apesar de não ter gostado muito de Final Fantasy XV(enquanto mundo aberto é um jogo excelente mas quando entra na fase linear ele vai por água abaixo), eu acho que sempre vou ficar ansioso por um novo da série, ainda mais quando tem grandes nomes envolvidos como o produtor de longa data da franquia Naoki Yoshida(o revival de Final Fantasy XIV) e o diretor por Hiroshi Takai(The Last Remnant).

Primeira coisa que chama atenção é o quão bonito o jogo é e a maneira que ele evoluiu em relação as texturas e gráficos comparando com o trailer de anúncio, a segunda coisa é o sistema de combate que é bem mais rápido do que vimos no FF XV, se aproximando mais de Devil May Cry do que qualquer outro Final Fantasy. O sistema de summons com cada personagem podendo summonar sua própria criatura parece ser bem legal e o design dos monstros é íncrivel e parece ser algo mais assustador do que os visuais edificantes de Final Fantasy XV. Adorei o trailer desse jogo.

Outros anúncios e considerações finais

-Tivemos o anúncio que Spider Man Remastered chegará aos PCs em 12 de Agosto junto com a expansão estrelada pelo Miles Morales. Mais umas milhões de cópias vendidas para os bolsos da Sony. Acharam uma mina de ouro.

-Stray, o jogo do gatinho em um mundo cyberpunk sairá diretamente para a nova PS Plus da Sony. Excelente notícia. Chegará dia 19 de julho.

-Rollerdrome, um jogo que mistura patins com lutas que chega no dia 16 de Agosto. Me lembrou Rollerball.

-Eternights é um jogo estilo anime com ação e romance que será lançado ano que vem.

-Tunic: Jogo indie canadense de ação e aventura com uma arte belíssima chegará para o Playstation 4 e 5 no dia 27 de Setembro. Business Cat(@BusinessCat0) disse pra todo mundo jogar pois o jogo é excelente. Então JOGUEM.


Esse foi o melhor State of Play da história. A Sony em trinta minutos fez o que muitas empresas(e até ela mesma em algumas ocasiões) não conseguiram fazer com o triplo do tempo. Anúncios grandes, trailers empolgantes e sem enrolação. Em pouquíssimo tempo a Sony conseguiu pavimentar o futuro do Playstation 5 de maneira brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário