quarta-feira, 5 de abril de 2017

Dashy Crashy

O jogo de hoje ainda não foi publicado na Play Store, mas foi na App Store... vai entender =/ E se você não tem iOS pode baixar o apk que funciona de buenas!

O nome do game é “Dashy Crashy” e nele você encarna um veículo numa viagem infinita em direção ao horizonte, com o objetivo de desviar dos obstáculos do trânsito (carros, acidentes, criminosos) e coletando prêmios, devendo o jogador deslizar o dedo de um lado para o outro.



Os comandos (ou seria o comando?) são simples e isso não é ruim, sendo um desses infinity-qualquer-coisa é uma amálgama da casualidade nos games. Seu único objetivo é desviar de carros, coletar pontos, que te aproximam de um objetivo (que é uma caixa surpresa, que te dará um novo carro) e prêmios, que variam de carro para carro.

Isso é algo muito importante que os desenvolvedores foram muito felizes em elaborar, cada carro tem suas próprias características e isso altera a forma como você joga, os prêmios que você coleta, a forma como você desvia dos obstáculos e os comandos que você tem que fazer. Por exemplo, o tanque de guerra, além de apresentar de deslizar o dedo de um lado para o outro, você pode tocar na tela e lançar bombas nos inimigos.

Provavelmente o tanque de guerra é o exemplo mais contrastante de mudança no gameplay, mas é válido para mostrar os cuidados que os desenvolvedores tiveram com o jogo. Os diferentes carros podem ser desbloqueados tanto com dinheiro de verdade quanto com os prêmios do jogo ou ainda assistindo propagandas, então as microtransações presentes não irritam.



Uma das coisas mais interessantes são os gráficos, é um jogo simples, de visuais simples, mas isso apenas chama ainda mais a atenção nele. As cores foram muito bem escolhidas pelos seus desenvolvedores, porque há um alto contraste entre os diversos elementos que constituem o jogo. Os horários mudam, então você dirige de dia até a noite e de volta para o dia, pontuando e passando pelos desafios do jogo.

Além disso, ainda temos as músicas tocando. Uma musiquinha agitada, de não-sei-quantos-bits, legalzinha e bem ordinária, mas que funciona perfeitamente nesse jogo, pois isso apenas aumenta a temática casual dele, tornando-o ainda mais viciante.

Infelizmente, é um game ainda em desenvolvimento, pelo menos para Android (que é minha plataforma de preferência PORQUE SOU POBRE!), então ele crashou algumas vezes enquanto eu jogava e depois de um tempo não queria mais abrir. Tive que desinstalar e instalar de novo pra continuar a jogar, mas logo irá sair, porque pelo que vi das atualizações recentemente, os desenvolvedores estão bem animados com ele.

É um jogo simples, porém muito viciante, contando com visuais bonitos, uma música divertida, desafios diversos e que está sendo constantemente atualizado. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário