segunda-feira, 27 de julho de 2020

Pokémon Café


Hoje falaremos de mais um jogo da franquia Pokémon levado para o reino mobile. Será que ele poderá ficar a altura de outros jogos da franquia que, ainda que por um curto espaço de tempo, fizeram a cabeça de todo mundo com um smartphone?


Em Pokémon Café você encarna no gerente de um café Pokémon com um Eevee como ajudante. Nesse café você recebe pokémons de diversas espécies diferentes e cada um com uma preferência diferente de bebida. A partir daí você é transferido para uma área de puzzle estilo Candy Crush, onde você encara um “tabuleiro” com o rosto de diversos pokémons. Você deve combinar 3 ou mais rostos para somar pontos e tipos de Pokémon diferentes. Cada pedido exige quantidades diferentes de espécies, por exemplo,  um Charmander pode exigir 3 pikachus, 3 charmanders e 3 bulbassauro e você deve somar tudo isso para completar o pedido numa quantidade máxima de movimentos.

É um jogo puzzle comum, sem muitas variações, mas que contém uma temática Pokémon e uma narrativa, ainda que fraca, onde você deve não só manter o café, mas fazê-lo prosperar.


O game conta com gráficos bonitos e estilizados para parecer pinturas digitais. Há distorções no cenário e nos personagens, mas isso é feito de maneira proposital para fazê-lo ganhar um ar mais infantil. Aliás, o game é todo infantil e não me surpreenderia se focasse mais no públic feminino, que forma o grosso dos jogadores de jogos estilo Candy Crush. 

Em todo caso, é um jogo infantil e que, por esse motivo, duvido que irá alcançar a prosperidade de Pokémon Go ou Pokémon Masters, apesar de muito bem feito. Talvez por isso valha a pena baixar para testar e passar um tempinho se distraindo numa fila de banco ou algo assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário