Quase que em uma volta às origens, o futebol de carros da Psyonix deve parte do seu sucesso ao acordo de lançamento gratuito com a PS Plus lá em 2015, que foi de grande importância para a divulgação do game. A partir desse ano, em data não especificada, Rocket League vai se tornar free to play.
No anúncio oficial, a desenvolvedora assegurou que todo o progresso conquistado até agora será mantido e que quem já comprou o game terá acesso a todo o conteúdo que será introduzido no futuro sem nenhum gasto adicional. Mas um ponto interessante que fala neste mesmo anúncio é que a distribuição de Rocket League no PC deve passar inteiramente para a Epic Games Store, lançando na loja no mesmo dia em que se tornará gratuito.
De acordo com o Steam Charts, Rocket League ainda mantém uma média bastante grande de jogadores mensalmente, além de ter visto o número crescer ainda mais neste ano, provavelmente por conta da pandemia que enfrentamos, batendo o record com 119 mil jogadores simultâneos em março.
A Psyonix afirma ainda que o game terá suporte total para cross-play, incluindo Steam e Epic Store e que a utilização da conta da Epic permitirá uma progressão cruzada também, mantendo seu rank e inventário em qualquer plataforma desejada. Ainda serão compartilhadas mais informações até o lançamento oficial, se você quiser ficar de olho, basta seguir a página oficial no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário