Ask Iwata
Pela primeira vez no diário de joguinhos vou indicar um livro. Esta coletânea de textos do Iwata foi edita e encadernada para venda em uma edição muito bacana e que traz visões pessoais da vida e trabalho do falecido presidente da Nintendo para quem nunca leu os textos originais que estão disponíveis em japonês, como é o meu caso. São vários trechos curtos que abordam desde a sua infância, quando programava em uma calculadora, até pontos de vista do desenvolvimento do Wii e do Nintendo DS. O que mais me chamou atenção na leitura foi a ênfase que o Iwata tinha em fazer os outros felizes, tendo isso como guia para sua vida e sua profissão. Infelizmente o livro não está disponível em português, mas recomendo bastante a leitura para quem sabe inglês ou japonês.
Pokémon Unite
Boa noite, eu sou o Business Cat e eu sou um viciado. Estou há 2 horas sem jogar e está cada vez mais difícil ficar longe. Estou no trabalho e penso em Pokémon Unite do nada. Estou comendo e Pokémon Unite vem na cabeça. Preciso ir dormir e repito inúmeras vezes o mantra "só mais uma partida". Estou aqui, mas para ser sincero eu não quero ajuda. Eu quero Pokémon Unite.
Brincadeiras a parte, este jogo combinou duas coisas que eu sou extremamente ligado: Pokémon e Moba. Desde o seu anúncio eu já estava empolgado, mesmo quando, se lembrarem bem, a repercussão foi negativa "porque não era remake de Sinoh é só mais um joguinho de celular spin-off que ninguém liga". Assim como Pokémon é um "RPG de entrada", Pokémon Unite é uma boa entrada para o mundo dos Mobas, pois a jogabilidade é bastante facilitada pela falta da compra de itens dentro do jogo. Eles são substituídos por itens equipáveis antes de cada partida, o que dá uma profundidade OK, mas não é a mesma coisa que Dota 2, por exemplo. É um game bastante divertido de qualquer forma, com um loop de jogabilidade viciante e com o bônus da IP gigante que é Pokémon.
Fim
Por hoje é só. Vou ali jogar Pokémon Unite, mas deixe aí em baixo comentários sobre os assuntos acima ou sugestões do que eu poderia fazer na semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário