Ontem, 14 de julho, o Stadia fez uma apresentação digital, como todos as outras grandes marcas da indústria dos games estão fazendo. Porém o que uma vez parecia ser algo de grande escopo, após o lançamento, a plataforma do Google parece cada vez ter menos relevância.
Dos jogos anunciados, grande parte são apenas "disponibilizações" (acho que não dá de chamar de port) de games já existentes há algum tempo no mercado. Isso me lembrou de certa forma a questão do Switch, que também recebe muitos ports nesse sentido, porém este já é um hardware estabelecido no mercado.
Outra diferença com o console da Nintendo é que a empresa provê softwares de qualidade e exclusivos, incentivando a popularização do seu produto. O Stadia trouxe, nessa apresentação dois exclusivos: Outcasters e Orcs Must Die 3, que não são exatamente nomes de peso.
Foram anunciadas também parecerias também com a Harmonix (Rock Band), Uppercut Games (City of Brass) e Supermassive Games (Until Dawn) para produzir conteúdos exclusivos para a plataforma. Acho porém que, se estes projetos já não estiverem um pouco adiantados, podem vir a serem lançados tarde demais. O Stadia deveria ter trazido mais conteúdo exclusivo se quisesse fazer o mercado se voltar para sua forma de jogar. Precisava de algo mais do que apenas promessas de facilidade de iniciar um game e precisava para ontem.
Confira abaixo o resumo oficial do Stadia Connect:
Nenhum comentário:
Postar um comentário